Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella propõe sessão em homenagem aos 120 do Tribunal de Justiça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A deputada Daniella Ribeiro (líder do PP) está apresentando requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba propondo a realização de Sessão Especial para comemorar os 120 de instalação oficial do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. A parlamentar considera da maior importância o evento, e manifesta através da propositura o respeito para com a Justiça paraibana e as ações que desenvolve em prol da sociedade. Segundo Daniella, a sessão será realizada brevemente.

Conforme a assessoria do TJPB a abertura das comemorações em torno dos 120 anos de instalação oficial do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba ocorrerá às 17 h do próximo dia 28 de fevereiro corrente, no Palácio da Justiça — o prédio que, na Praça João Pessoa, centro de João Pessoa, abriga a sede do Poder Judiciário estadual.

Esta decisão já foi aprovada pelo presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. Um dia antes, ele instituíra a Comissão Especial para as Comemorações do Centésimo-Vigésimo Aniversário de Instalação Oficial da mais alta Corte de Justiça da Paraíba, ocorrida a 15 de outubro de 1891.

Também conhecida por Comissão Especial dos 120 Anos do TJPB, seus membros realizaram, neste dia 3 de fevereiro, na sala de sessões da 2ª. Câmara Cível (primeiro andar do Anexo Administrativo do Palácio da Justiça), a primeira reunião oficial, sob a presidência do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Programa da Abertura —
A Comissão Especial dos 120 Anos já definiu os eventos que marcarão a abertura solene das comemorações, no próximo dia 28 de fevereiro. Entre outros, estão previstos os seguintes itens:

a) abertura propriamente dita, com breves pronunciamentos do desembargador-presidente do TJPB, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e do presidente da Comissão Especial, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque; b) exibição de um vídeo; c) conferência do historiador Humberto Cavalcanti de Mello sobre o centenário de nascimento do saudoso desembargador Moacyr Nóbrega Montenegro; d) lançamento dos calendários anuais do TJPB (versões de mesa e de parede), referentes ao ano de 2011 e já inteiramente dedicados aos 120 anos de instalação da Corte de Justiça; e) lançamento de um folder especial com o Calendário Oficial das comemorações em torno desses 120 anos; f) lançamento dos selo e carimbo oficiais dos 120 anos, juntamente com os papéis personalizados, com o mesmo tema, para a correspondência oficial da Mesa Diretora do Biênio 2011-2013 e dos Gabinetes dos desembargadores; g) lançamento de um número especial do informativo Judiciarius; h) lançamento da plaqueta referente à posse da nova Mesa Diretora do TJPB para o biênio 2011-2013,

Um dos Carros-Chefes — Desta forma é que as comemorações em torno dos 120 anos do TJPB se constituirão num dos carros-chefes da Administração do desembargador Abraham Lincoln durante seu primeiro ano de atuação como Chefe do Poder Judiciário paraibano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937