Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Walter Aguiar e Frei Anastácio se estranham durante protesto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) foi o único parlamentar do poder legislativo da Paraíba a participar da assembleia dos policiais civis e militares, realizada no ginásio da Caixa Beneficente da PM, em Jaguaribe, em João Pessoa. A reunião começou no início da tarde e terminou com um protesto, no final da tarde, em frente ao Palácio da Redenção, quando os manifestantes exigiram uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para cobrar o pagamento da PEC 300. No âmbito da Assembleia, Frei Anastácio está propondo a criação de uma frente parlamentar para dialogar com o governo do estado.

Segundo Frei Anastácio, a frente parlamentar seria formada por deputados de todas as bancadas, com participação de representantes das entidades das polícias civil e militar. “Temos que nos unir a essas categorias que lutam por direitos, inclusive, aprovados pela Assembléia Legislativa. Temos que encontrar uma solução para esse impasse entre as forças de segurança do estado e o atual governo”, disse Frei Anastácio.

O secretário-chefe do Governo, Walter Aguiar, mais uma vez se dispôs a receber a liderança do movimento dos policiais do Estado da Paraíba, no Palácio do Governo, mas novamente os representantes do movimento se recusaram a ser recebidos pelo secretário. Eles alegaram que só aceitam ser recebidos pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Walter lamentou a atitude dos comandantes do movimento porque o Governo tem a disposição imediata de recebê-los.
 
“O governador não tinha agenda disponível para recebê-los, não estava nem no Palácio, ele não pode ficar à disposição do movimento. O governador vai procurar ter uma agenda para encontrá-los, mas de imediato o Governo se ofereceu para mediar e receber as reivindicações dos policiais, porque acha justo que eles se mobilizem e reivindiquem”, disse Walter Aguiar.
 
Segundo Walter, a situação do Estado já é clara, pois no momento não está podendo conceder reajustes aos servidores. O único estado em que a polícia recebe a remuneração que os policiais paraibanos estão exigindo é o Distrito Federal, porque os recursos são do Governo Federal. No momento, o Estado se encontra com as transferências de recursos federais bloqueadas e impossibilitado de liberar até mesmo os empréstimos concedidos, porque extrapolou a Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
“Achamos a PEC 300 importante, só que tem que se criar um fundo nacional. É esse o projeto que está na Câmara Federal e que o governador Ricardo Coutinho e grande parte dos deputados são favoráveis”, disse.
 
Walter reafirmou que o Governo tem interesse em receber o movimento, tão logo a agenda do governador permita, mas lamentou o fato do movimento dos policiais ter sido partidarizado.

Farpas – Em meio ao protesto, Walter Aguiar perguntou ao deputado Frei Anastácio se ele era policial. A pergunta foi entendida pelo parlamentar como uma provocação. Anastácio deu as costas ao companheiro de partido e subiu num carro de som para responder a ele que tinha legitimidade de estar no ato público porque era deputado e seu mandato havia sido outorgado pelo povo.

Tanto Aguiar quanto Anastácio são filiados ao PT e têm convivência política há anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos