Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lindolfo se mantém candidato e tenta reverter apoios de Marcelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Alguns deputados que almoçaram e anunciaram apoio ontem ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), no Hotel Verde Green, em Manaíra, foram comer a sobremesa em outro ponto da cidade, acompanhados do adversário do tucano, Lindolfo Pires (DEM). Os nomes dos "indecisos" não foram revelados por uma fonte ligada ao parlamentar sousense, mas sabe-se que Lindolfo continua determinado a concorrer e quer correr atrás do prejuízo, especialmente estreitando o contato com a bancada de oposição a Ricardo Coutinho (PSB).

Há rumores de que setores próximos a José Maranhão (PMDB) estariam descontentes com o espaço reservado ao bloco na chapa de Ricardo Marcelo e poderiam desertar.

Candidatíssimo – O deputado Lindolfo Pires garante que a demonstração de força do atual presidente da Assembleia não o desestimulou. O democrata continua candidato e descartou a tese de acordo, levantada por Ricardo Marcelo, para agregá-lo num cargo na mesa diretora. "Não tem acordo. Não sou homem de renunciar", disse.

Pressão – Em favor da candidatura de Lindolfo Pires, surgem as primeiras pressões em Sousa, sua cidade natal. Ontem, o ex-vereador Thalles de Sá Gadelha, aliado ao esquema do prefeito Fábio Tyrone, em entrevista concedida a uma emissora de rádio local, chamou o governador Ricardo Coutinho de "omisso, ingrato e fraco em relação a cidade de Sousa".

Gadelha afirmou que o governador tem se comportado de maneira indiferente para com o município e principalmente com as lideranças que lhe apoiaram no primeiro e no segundo turno das eleições.

O ex-vereador e aliado do prefeito atual de Sousa, disse que o governador da Paraíba Ricardo Coutinho, praticamente não contemplou a região da grande de Sousa com cargos em primeiro escalão e o pouco que fez nessa área, apontou pessoas que não tem respaldo político, a exemplo de José Alves Formiga, que ocupou a Secretaria da Cidadania e Justiça.

Ele lembrou que Coutinho encontrou guarida em Sousa no esquema situacionista naquele município, quando ninguém acreditava na mínima possibilidade de que o mesmo chegasse ao governo da Paraíba.

Gadelha foi além dizendo que o tratamento dado a Lindolfo Pires para a Assembléia Legislativa por parte do governador da Paraíba é de "pura omissão" e que todos estão vendo que o chefe do executivo paraibano, não está interessado em garantir a eleição do deputado sousense, em um ato que chamou de "pura covardia".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito