Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Amadeus Lopes é empossado na presidência da Associação do MP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira foi empossado, na tarde de hoje, na presidência da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), para o biênio 2011/2013, em solenidade realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Ele encabeçou a chapa Unidos e Independentes, que venceu na eleição realizada em dezembro. Amadeus Lopes substitui João Arlindo Corrêa Neto, que presidiu a entidade desde 2007. Também tomaram posse os novos integrantes da diretoria e do conselho fiscal da Associação.

A solenidade reuniu membros do Ministério Público, magistrados, advogados, familiares dos empossados, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o  representante do Tribunal de Justiça, desembargador Fred Coutinho, o conselheiro Fábio Nogueira, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado,  o presidente em exercício da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Marcos Sales, a advogada Evam Maria Fernandes, representando a OAB/PB e o diretor da Região Nordeste da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Rinaldo Reis Lima, que representou o presidente da entidade, César Mattar Jr.

Segundo o novo presidente da APMP, Amadeus Lopes, sua gestão terá como objetivos a defesa intransigente dos direitos e prerrogativas dos membros do Ministério Público e associados, a reforma do Estatuto da Associação, uma maior integração entre os membros do MP e associados aposentados e uma relação próxima com a sociedade e entidades associativas na defesa da liberdade e dos princípios democráticos.

Também constam na proposta da gestão a elaboração de um calendário de programação festiva e de programação esportiva, o fortalecimento da atuação cultural com a promoção de seminários, palestras e incentivos à  participação em congressos nacional e estadual.

Ele destacou ainda que ser presidente da APMP foi um dos seus objetivos desde que ingressou no Ministério Público. “Esse objetivo hoje é  concretizado. Na verdade é uma luta que, desde então nós começamos desde meu ingresso no Ministério Público, há quatorze anos, que tenho sempre participado de todos os movimentos da associação e trilhar por esse caminho era um dos objetivos que eu sempre almeijei dentro da instituição”, ressaltou Amadeus Lopes.

Para o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho, a posse de Amadeus Lopes à frente da APMP representa a concretização de democracia institucional. “Acho que Dr. Amadeus tem amplas condições de fazer um bom trabalho, que evidentemente vem a coroar uma continuidade, haja visto que o Dr. João Arlindo apoiou a nova diretoria. Acho que estamos indo bem e espero que ele possa ter êxito no seu trabalho, e além disso a gente ter a possibilidade de fazer um trabalho, claro, respeitando as autonomias, mas de irmandande e fortalecimento da instituição, isso é o mais importante”, enfatizou.

Dever Cumprido – O promotor de Justiça João Arlindo Neto, que foi presidente da APMP durante quatro anos, disse que além do dever cumprido o mais importante é que ao passar o cargo para Amadeus Lopes está fazendo o seu sucessor. “É uma confluência, dever cumprido com fazer com que esse sucessor dê continuidade e é isso que a classe espera ao trabalho desenvolvido durante esses quatro anos à frenta da Associação Paraibana do Ministério Público, que foi prazeroso e muito trabalhoso. Nós enfrentamos várias dificuldades quer no âmbito nacional, quer no âmbito institucional”, ressaltou o promotor João Arlindo, que atualmente exerce mandado federal em Brasília, junto a Conamp.

Composição da Diretoria e Conselho Fiscal da APMP

– Presidente: Amadeus Lopes Ferreira
– 1º  Vice Presidente: Eny Nóbrega de Moura Filho
– 2º  Vice Presidente: Kepler José Leal Maranhão
– 1ª  Secretária: Rosane Maria Araújo de Oliveira
– 2º  Secretário: José Alves Campos
– 1ª  Tesoureira: Adriana de França Campos
– 2ª Tesoureira: Paula da Silva Camilo Amorim
– Diretoria Social: Gardênia Cirne de Almeida
– Diretoria Patrimonial: Ana Cândida Espínola
– Diretoria Cultural: Valério Costa Bronzeado
– Diretoria de Esportes: Túlio César Fernandes Neves
– Diretoria de Beneficência: Lean Mateus de Xerez
– Diretoria Jurídica: Rafael Lima Linhares
– Sub-Sede de Campina Grande: Júlia Cristina do A. Nóbrega Ferreira
– Sub-Sede Sertão: Alexandre José Irineu
– Diretor de Ouvidoria e Comunicações: Marinho Mendes Machado
– Conselho Fiscal: Otacílio Marcus Machado Cordeiro, Alessandro Lacerda Siqueira, Juliana Couto Ramos

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais