Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão prevê que Governo de Ricardo será “feudalizado”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador diplomado Ricardo Coutinho (PSB) terá um trégua da oposição que vai evitar um embate político no início da gestão. Para o atual governador José Maranhão (PMDB), a disputa foi encerrada com as eleições de outubro. Todavia, ele espera trabalho do sucessor e o cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral.

“A política não é feita como uma luta de boxe em que os homens públicos têm que ir para o primeiro, segundo e terceiro round. Eu acho que o dever de Ricardo é trabalhar pela Paraíba. Eu espero que ele faça isso com os deveres que um governador precisa assumir”, comentou Maranhão.

Quanto aos secretários já anunciados por Ricardo, o peemedebista frisou que respeita as escolha do futuro governador. Ele ainda comentou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), sugeriu a indicação do secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tenha indicado o comando da Polícia Militar.

“Eu acho que é um governo feudalizado. É um feudo do cada comandante do processo partidário que o levou a eleição. Mas cada um escolhe os seus caminhos. Eu não tenho nenhum crítica especial a fazer a esse respeito”, alfinetou Maranhão.

A partir de janeiro, o atual governador adiantou que vai trabalhar para fortalecer ainda mais o PMDB e sacramentar a união com partidos aliados para que a oposição exerça o seu papel de fiscalizar as ações do Poder Executivo estadual.

Emprego – Maranhão revelou que foi consultado pela direção nacional do PMDB se tinha interesse em assumir o ministério da Previdência, mas declinou do convite. “Eu apenas expliquei que não me sentia estimulado a aceitar o ministério da Previdência porque não é minha praia”, comentou.

Ele frisou que se colocou a disposição do governo de Dilma Rousseff para colaborar em outra função. Todavia, ponderou que “não sou um caçador de emprego, não estou pleiteando emprego”, acrescentando que “só aceitaria qualquer cargo através do qual eu pudesse servir a Paraíba e ao projeto de crescimento e desenvolvimento do seu povo”.

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida