Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Justiça decreta prisão de Tiago Fontes, suspeito de crime contra Ana Sophia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Justiça acatou hoje o pedido de prisão feito pela polícia civil contra Tiago Fontes Silva da Rocha, suspeito de homicídio qualificado contra a garota Ana Sophia. A decretação da prisão foi confirmada pela assessoria da polícia civil que não deu detalhes sobre a decisão judicial. Informou que nesta sexta-feira, às 10h, haverá uma entrevista coletiva na Delegacia-Geral, sobre o caso com a presença do delegado-geral André Rabelo, da delegada Maíra Roberta e os delegados diretamente envolvidos na investigação – Pablo e Diógenes Fernandes.

A garota Ana Sophia de 8 anos desapareceu no distrito de Roma, em Bananeiras, no dia 4 de julho, pouco depois do meio dia depois de ter ido à casa de uma amiga, que estava de saída com a mãe para outro município. Ao saber disso, a menina deixou o local. Imagens de uma câmera de segurança mostram a silhueta de uma criança com o biotipo de Ana entrando na casa de Tiago. Depois disso, ela não foi mais vista. Tiago e a esposa, professora do colégio onde a vítima estudava, negaram que ela tivesse estado na residência.

Com a quebra de sigilo telefônico do casal e mais duas pessoas da família, a polícia teve acesso a informações que reforçam a suspeita contra Tiago, que está desaparecido desde o dia 11. Na última vez que ele foi visto, estava em Solânea.

No parecer do Ministério Público pela prisão do suspeito, é detalhado o seguinte: “A entrada de uma pessoa do sexo feminino na casa do representado Tiago Fontes, que pela semelhança da silhueta, estatura e as condições de tempo indicam que se trata da menor desaparecida. Somado a essa circunstância, tem-se o fato de que os representados, embora estivessem no referido imóvel, não esclareceram quem foi a pessoa que entrou na casa. Tal hesitação levanta sérias suspeitas de que eles estejam ocultando informações e de que esse foi o último local em que Ana Sophia esteve”.

O desaparecimento misterioso da garota causou comoção em todo o Estado da Paraíba e teve repercussão nacional. O distrito de Roma foi vasculhado pela polícia militar, bombeiros e pela própria população que de maneira voluntária ajudou nas buscas. Muitas pessoas foram ao local fazer orações pelo retorno de Ana Sophia, mas somente cerca de 10 dias atrás a investigação apontou para a suspeita em torno de Tiago, que trabalhava como porteiro em um condomínio em Bananeiras e foi demitido depois que foram divulgadas informações sobre seu possível envolvimento no crime.

Confira matéria de Polyana Sorrentino, da TV Tambaú, sobre o caso.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

1715353690663e385a6ee68_1715353690_3x2_lg

Cavalo Caramelo tem quadro estável após resgate e recebe tratamento para desidratação

irpf

Faculdade promove mutirão gratuito do Imposto de Renda no Shopping Tambiá neste sábado

idosaaereo (1)

Coração Paraibano: Idosa sofre infarto em Bananeiras e é transferida pelo transporte aéreo para o Hospital Metropolitano

crmv1 (1)

CRMV-PB aprova programa de controle populacional de animais em Monteiro e Vista Serrana

joaoplaca

João Azevêdo entrega escolas e anuncia novos investimentos em Cachoeira dos Índios e Bom Jesus

praia-de-cabo-branco-683x388

Operação flagra Bar do Cuscuz e outros estabelecimentos jogando esgoto na orla

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

Estágio no MPF

MPF divulga resultado da prova objetiva para estágio em Direito; confira

Paraibano mata ex-namorada no Ceará

Paraibano é julgado no Ceará por matar técnica de enfermagem

Turmalinas

Polícia Civil prende dois investigados por roubar turmalinas e extorquir vítima