Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Júlio recebe apoios e lamenta interferência do Governo no Sebrae

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“É uma pena que eles ainda não desceram do palanque. Ao invés de dialogar com as federações e sindicatos, o Governo prefere lançar uma chapa dele”. A declaração é do candidato à reeleição, o superintendente do Sebrae Júlio Rafael, que lamentou a interferência do Governo do Estado na eleição da entidade que comanda.  “Lamentavelmente, o governador do Estado, José Maranhão (PMDB), que no dia 31 de dezembro encerra o seu mandato, insiste em partidarizar a disputa”, destacou.

A chapa encabeçada por Júlio Rafael foi registrada pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado (Femipe) e conta com o apoio de outras federações e sindicatos de produtores. Além disso, a candidatura a reeleição de Júlio conta com o apoio da direção nacional do Sebrae e com a simpatia do governador eleito  Ricardo Coutinho (PSB) e do deputado federal petista Luiz Couto.

O atual superintendente disse que está satisfeito com o apoio das federações e sindicatos e que isso é uma forma de reconhecimento do trabalho que desenvolveu nos últimos quatro anos. Ele afirmou ainda ter a certeza de que no dia 28 de dezembro (data da eleição) o Conselho Deliberativo chegará a melhor solução para o Sebrae.

Já a chapa adversária é encabeçada por um secretário do Governo do Estado (Anselmo Castilho) e foi indicada pela Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, que tem como secretário Diego Tavares, responsável pelo registro do bloco para a disputa da eleição.

Composição das chapas – O bloco indicado pela Femipe é encabeçado pelo atual superintendente do Sebrae Júlio Rafael, tendo Luiz Alberto Amorim como diretor técnico e Ricardo Jorge Madruga como diretor de Administração e Finanças.

A chapa indicada pelo Governo do Estado tem a seguinte composição: Anselmo Castilho para superintendente, Valdey Ventura Paulo para diretora técnica e Rui Cezar Leitão para a Diretoria de Administração e Finanças.

Sobre a Eleição – A eleição do Sebrae da Paraíba será realizada no dia 28 de dezembro. A disputa é decidida por 13 votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), Universidade Federal da Paraíba, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos