Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Conselho Superior do MPPB tem nova formação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os procuradores de Justiça Nelson Lemos, Kátia Rejane Medeiros, José Roseno Neto, Marcos Navarro e Marilene Carvalho foram os eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público, nas eleições ocorridas nesta terça-feira (14), dia dedicado à instituição ministerial.  Dos 217 membros aptos a votar, 197 compareceram às urnas.

O mais votado na eleição foi o subprocurador-geral de Justiça, Nelson Lemos, que obteve 141 votos. Em segundo lugar ficou a procuradora Kátia Rejane, com 139 votos, seguida de José Roseno, com 137. O procurador Marcos Navarro obteve 117 votos e a quinta colocada foi Marilene Carvalho. Os demais candidatos ficaram na condição de suplentes: Francisco Sagres, Lúcia de Fátima Farias e José Raimundo de Lima (36). Os três ficaram na suplência do Conselho.

Ao falar sobre sua votação, o subprocurador-geral Nelson Lemos atribuiu a vitória ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo procurador-geral Oswaldo Trigueiro do Valle Filho a frente do Ministério Público da Paraíba. “É o reconhecimento dos colegas do que o doutor Oswaldo vem fazendo. Agradeço aos colegas que me deram esta votação e afirmo que estou para ajudar no que for necessário”, afirmou Nelson.

O procurador de Justiça José Roseno Neto também agradeceu a todos que votaram em seu nome para compor o Conselho Superior. “Ter o reconhecimento e a confiança dos colegas nos envaidece, pois todo o trabalho que procuramos desenvolver é em favor da instituição. No Conselho irei continuar defendendo as prerrogativas do Ministério Público”, disse José Roseno.

A eleição para escolha dos novos cinco membros do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba aconteceu durante todo o dia, no Auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça. A Comissão Apuradora foi composta pelos promotores Jacilene Faustino Gomes, João Manoel de Carvalho Costa Filho e José Guilherme Soares Lemos.

O Conselho Superior do Ministério Público é um órgão deliberativo da Administração Superior da Instituição, incumbido de fiscalizar e superintender a sua atuação, bem como velar pelos seus princípios institucionais. É integrado pelo procurador-geral de Justiça, pelo corregedor-geral do Ministério Público, na qualidade de membros natos, e por cinco procuradores de Justiça, eleitos bienalmente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel