Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Acusado de pedofilia é preso na praia de Tambaba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal,0 o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário realizaram uma operação que resultou na prisão do ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba., Nelci Rones Pereira de Sousa, e apreendeu mais de 500 fotos que caracterizam crime de pedofilia.

Em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (14), nas sede do MPPB, o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do MPPB, Octávio Celso Gondim Paulo Neto, explicou que a Operação Predador pode constatar que “determinadas pessoas, servindo-se em tese da filosofia naturista, cooptavam e recrutavam crianças e adolescentes para explorá-las e abusá-las sexualmente”.

O promotor defendeu uma maior reflexão sobre a questão do naturismo pela sociedade. “Percebe-se que em Tambaba, infelizmente, vem tendo um desregramento no acesso, razão pela qual propiciou essa situação. São inúmeras as fotografias de crianças que, em tese, primeiramente era levada para Tambaba para se customizar a situação naturista e depois eram levadas à residência do investigado onde eram fotografadas e abusadas sexualmente”, relatou.

As fotografias apreendidas têm nítida conotação pornográfica e os próprios pais permitiam que  as crianças e adolescentes fossem fotografadas e o produto publicado em sites. As instituições envolvidas na operação, suspeitam que  existe uma comercialização dessas fotos e vídeos para sites internacionais.

Os promotores de Justiça de Alhandra e Caaporã, Francisco Lianza e Cassiana Mendes, defenderam  um regramento rígido no que diz respeito ao acesso das crianças e adolescentes na Praia de Tambaba. “O nosso interesse maior é garantir os interesses das crianças e adolescentes, estabelecendo um regramento mínimo e rígido com relação ao controle do acesso de crianças e adolescentes na praia”, afirmou Lianza, observando, no entanto, que ele se quer trazer uma repercussão danosa ao turismo na área do Litoral Sul. O promotora propôs “estabelecer um diálogo com a Prefeitura, com a Sonata, Ministério Público e Magistratura para se chegar a um consenso e se controlar a a frequência de crianças e adolescentes à praia. Temos informações seguras de prática de sexo explicito naquela praia”.

Por fim falou o juiz da Infância e Juventude Fabiano Moura de Moura, que disse que a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário dará total apoio para  que o juiz Helder Ronald possa atuar no combate a pedofilia, juntamente com os membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta