Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputados têm contas aprovadas com ressalvas pelo TRE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A tarde de hoje foi de muitas apreciações no Tribunal Regional Eleitoral. A corte julgou, além de outros assuntos, as contas de 14 deputados que concorreram ao pleito de 2010. A maioria foi aprovada, algumas com ressalvas e apenas uma recusada pelo relator que alegou que a documentação não era suficiente pra considerar a prestação válida.
 
Foram aprovadas por unanimidade as contas dos deputados estaduais eleitos: Janduhy Carneiro Sobrinho (PPS), Carlos Alberto Batinga Chaves (PSC), Anísio Soares Braga (PT), e José Aldemir Meireles de Almeida (DEM). Os suplentes de deputados Francisco de Assis Quintans (DEM), Mayenne-Van De Sousa Bandeira (PMDB), e Ivaldo Medeiros de Morais (PMDB) também tiveram suas contas aprovadas.
 
O senador eleito Vital do Rêgo Filho também teve suas contas aprovadas. Já a sua mãe, Ozanilda Gondim Vital do Rêgo (PMDB), conseguiu aprovar as contas, mas com ressalvas, uma vez que os dados disponibilizados pela deputada não estavam de acordo com o solicitado pelo tribunal. Entre as contas da deputada constavam gastos com um jornal, que segundo o relator, teria feito uma doação de anúncios à revelia da candidata. A juíza Niliane Meira Lima pediu que a parte (jornal) fosse procurada para se explicar, uma vez que se procedimento poderia ter prejudicado a candidata. Mesmo assim, ela acompanhou o voto do relator.
 
Ainda na sessão desta segunda foram aprovadas as contas do Partido Humanista da Solidariedade – PHS e do Democratas. O deputado Armando Abílio também teve suas contas aprovadas, mas com ressalvas.
 
Um único caso de prestação de contas não aceita pelo TRE na sessão de hoje foi a do suplente de deputado, Anbtonio Nosman Barreiro Paulo. O relator entendeu que os documentos eram insuficientes e ele não considerou a prestação de contas.
 
Os eleitos Antônio Pereira Neto, Antônio Mineral (PSDB), Franscisca Motta (PMDB) e a suplente de deputada Maria do Socorro da Costa Brito (PT) tiveram as contas aprovadas com ressalvas. Nesta terça-feira, a Corte volta a se reunir para julgar todas as pendências antes da próxima sexta-feira, quando será decretado o recesso do Tribunal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes