Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Espanha derrota Inglaterra e conquista primeiro título da Copa do Mundo Feminina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Espanha venceu a Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, realizada no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, e conquistou seu primeiro título na história da competição. A lateral esquerda e capitã Olga Carmona, aos 28 minutos da etapa inicial, fez o gol que garantiu a taça ao time espanhol. Jenni Hermoso ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, mas nada que atrapalhasse a festa das campeãs.

A Espanha se torna o primeiro país a conquistar títulos de Copa tanto no masculino quanto no feminino.

A La Roja, privada de alguns de seus melhores talentos por um motim contra o técnico Jorge Vilda apenas alguns meses atrás e goleada por 4 a 0 para o Japão na fase de grupos, derrotou a Inglaterra para conquistar merecidamente seu primeiro título importante em apenas sua terceira Copa do Mundo.

Aitana Bonmati e Teresa Abelleira comandaram o jogo no meio-campo espanhol e a margem de vitória teria sido maior se a goleira inglesa Mary Earps não tivesse defendido um pênalti no segundo tempo.

A segunda derrota da Inglaterra em 39 partidas desde que Sarina Wiegman assumiu o cargo de treinadora negou ao time inglês a chance de somar o primeiro título mundial ao título do Campeonato Europeu conquistado no ano passado.

A primeira final da Copa do Mundo Feminina a não contar com os Estados Unidos ou a Alemanha começou em um ritmo bastante acelerado, com a Inglaterra quase aproveitando a vantagem na batalha de duas estreantes finalistas.

A atacante Lauren Hemp continuou de onde parou na semifinal contra a Austrália e desviou a bola para o gol aos cinco minutos, antes de acertar um chute na trave 12 minutos depois.

A Espanha respondeu imediatamente, com Carmona atravessando o flanco esquerdo e cruzando o gol, mas a ala Salma Paralluelo não conseguiu fazer contato e o chute de Alba Redondo da trave mais distante foi bem defendido por Earps.

A Espanha assumiu a liderança do placar pouco antes da marca de meia hora, depois que a Inglaterra foi despojada no meio-campo e Abelleira fez um passe sublime para Mariona Caldentey, que deslizou a bola para Carmona.

A lateral-esquerdo entrou na área e disparou com um chute angular que passou pela ponta dos dedos de Earps e foi para o canto oposto da rede.

O gol pareceu derrubar a Inglaterra, e a Espanha levou a melhor no resto do tempo, com Paralluelo acertando a trave pouco antes do intervalo.

A Inglaterra mostrou sua adaptabilidade ao longo do torneio e Wiegman mudou de três para quatro na defesa após o intervalo, enquanto colocava Lauren James no lugar de Alessia Russo na frente.

O jogo da Espanha, por outro lado, não mudou e eles continuaram avançando com Caldentey fazendo uma bela defesa de Earps com um chute da entrada da área aos 50 minutos.

Bonmati acertou a barra com um chute de longa distância logo após a marca de uma hora e a espanhol apelou veementemente por um toque de mã contra Keira Walsh durante sua próxima visita à área da Inglaterra.

A marcação do pênalti pareceu uma formalidade desde o momento em que a árbitra Tori Penso foi instruída pelo VAR a revisar a filmagem, mas Earps mergulhou rasteiro para a esquerda para impedir a cobrança de pênalti de Jennifer Hermoso.

James teve um chute desviado por cima da barra pela goleira espanhola Cata Coll aos 75 minutos, mas a Espanha não se contentou em ficar na liderança e Earps teve que estar ao seu melhor para barrar Ona Batlle quando o relógio atingiu a marca dos 90 minutos.

A Inglaterra lançou todos os 11 jogadores para a frente para um escanteio nos acréscimos, mas Coll, jogando apenas sua quarta internacional, saiu com confiança para pegar a bola.

 

 

 

Por CNN Brasil

Foto: Fifa

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Festival em João Pessoa quer mostrar que hambúrguer “não é tudo igual”

Anteriores

joaodesembargadores (1)

João Azevêdo assina Leis que aumenta número de desembargadores e procuradores na PB

johnycidadao

ALPB concede cidadania paraibana e medalha Epitácio Pessoa a Jhony Bezerra

gilbertochiquinho (1)

Cabo Gilberto vota a favor de abertura de processo contra Chiquinho Brazão

cicerocanteiro (1)

Cícero Lucena tem contas aprovadas no TCE e destaca zelo com o dinheiro público

joaoode2024 (1)

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta

bardocuscuz1 (1)

MPF explica que Bar do Cuscuz só será liberado depois que resolver esgoto irregular

luizcouto1

Luiz Couto critica administração de Cícero Lucena em discurso na Câmara Federal

Eliza Virgínia

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Bar do Cuscuz em JP

Bar do Cuscuz é embargado e tem atividades suspensas após nova irregularidade

Concurso, freepik 1

Abertas inscrições do concurso para Guarda Civil Municipal de Santa Rita