“Concursados do IFPB, a vitória chegou”, avisa Gervásio Maia sobre ampliação de contratações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Gervásio Maia, que estava na linha de frente das tratativas junto ao governo federal para a publicação de portaria que garantiria a contratação de professores do IFPB que foram aprovados no concurso público aberto em 2018, comemorou a conquista ocorrida nessa sexta-feira, 28.

O prazo se encerraria na segunda-feira dia 31 de julho e somente na semana passada é que as instituições federais de ensino conseguiram a possibilidade de ampliar contratações, com a aprovação e sanção do Projeto de Lei 12/2023.

“Concursados do IFPB, acabamos de conseguir a publicação da portaria interministerial do concurso que teria sua validade terminando na próxima segunda-feira. Foi publicado com divulgação pelo ministério da gestão, ministério da educação”, detalhou Gervásio ao agradecer a todos que estiveram envolvidos e que foram imprescindíveis para a conquista.

“Nos ajudaram a garantir um sonho de muitos que passaram uma vida estudando, estavam aguardando que tudo desse certo e que eles pudessem ser chamados nesse concurso até segunda-feira. Vitória do IFPB, vitória da Educação e contem sempre com o nosso empenho em favor da educação sempre mais justa” reforçou.

Gervásio ainda frisou que considera notória a forma como a Educação vem sendo tratada pelo governo Lula III.

“Não posso deixar de agradecer ao nosso presidente Luís Inácio Lula da Silva que já mostra um trabalho totalmente diferenciado resgatando uma educação pública de qualidade”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026