Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Primeira fase do PSS da UFPB começa neste domingo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), que realiza o Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai aplicar neste domingo (5) as provas do PSS1 e na segunda-feira (6), as provas do PSS 2 para os estudantes da  1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
 
Os 48.676 inscritos disputarão as 7.017 vagas disponibilizadas para os 100 cursos de graduação da UFPB. As inscrições estão divididas da seguinte forma: para as provas do PSS 2 – foram inscritos 6.039 candidatos; os que vão fazer o conjunto de provas do PSS 1 e PSS 2 – o total de inscritos ficou em 5.736.
 
De acordo com os Editais 40, 41 e 42 da Coperve, dos 48 mil inscritos, somente 36.852 vão concorrer as 5.271 vagas oferecidas pela UFPB para 2011. As provas da 3ª série serão realizadas por 4.819, enquanto que 31.934 se submeterão ao conjunto de provas das três séries. Ainda segundo a Coperve, 99 candidatos vão realizar os testes para os cursos sequenciais em Música.
 
Os portões serão abertos às 7h30 e o fechamento ocorrerá, em todos os postos de aplicação, às 8h. A prova tem quatro horas de duração. Não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito. Os candidatos só poderão sair do local de exame a partir de 10h.
 
Os exames serão aplicadas das 8h às 12h. A Coperve recomenda que o candidato chegue ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos. No domingo primeiro dia de prova do PSS, os estudantes respondem a 64 questões de múltipla escolha de biologia (8), física (8), matemática (8), química (8), português (8), Biologia (8), Geografia (8), língua estrangeira (8)
 
Na segunda-feira, segundo dia de prova, os estudantes responderão a 64 questões de múltipla escolha, sendo 8 de geografia, 8 de história, 8 de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) ,  8 de  língua portuguesa e literatura brasileira, 8 de matemática, 8 de geografia e 8 de biologia.
 
A prova tem 64 questões de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum do ensino médio: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, língua estrangeira ficando cada disciplina com oito questões.
 
Segundo João Lins, presidente da Coperve, será obrigatória a apresentação do original do documento de identidade. O candidato deverá levar também caneta esferográfica azul ou preta e água.
 
João Lins explicou que o gabarito nos dias de realização das provas ocorrerá a partir das 13h15 no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br.
 
Equipamentos eletrônicos como bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados são proibidos no local de prova. A lista de convocados e os locais de exame para a segunda fase será divulgada em 22 de dezembro.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3621 1590 ou no endereço eletrônico citado acima.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul