Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Recebida com gritos de “Mita”, Michelle lidera encontro do PL na PB e Bolsonaro participa por vídeo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Encontro do PL Mulher começou às 10 horas no Palazzo Cristal, em Cabedelo. Minutos antes da chegada da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a mestre de cerimônias puxou um coro de “mita” para recepcionar a principal liderança feminina do partido no Brasil. O adjetivo é uma referência direta à forma como o ex-presidente Jair Bolsonaro é chamado por seus seguidores mais fiéis.

Para Amália Barros, deputada federal do Mato Grosso, “o objetivo do PL é dar voz a mulheres de propósito. Michelle é uma líder nata.”

Michelle fez uma saudação ao público e em seguida entregou o microfone para a médica pediatra Simone Queiroga, que assumiu o comando do PL Mulher na Paraíba no dia de hoje. A esposa do ex-ministro Marcelo Queiroga elogiou a postura da ex-primeira-dama e também a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ressaltando o fato dele ter nomeado um paraibano para comandar o Ministério da Saúde em um dos momentos mais desafiantes, na pandemia da Covid-19.”

Ainda falando sobre a pandemia, Simone enalteceu os investimentos da gestão de Bolsonaro na compra de vacinas contra o coronavírus. Ela disse que houve imunizantes para todos, só não se vacinou quem não quis. Ironicamente, até hoje o presidente Jair Bolsonaro informa que não tomou a vacina.

A segunda a discursar foi a deputada federal pelo Mato Grosso, Amália Barros, que é uma pessoa com deficiência. Ela contou que perdeu a visão literalmente do dia para a noite. Atualmente também não conta com um dos rins. Amália elogiou o interesse de Michelle Bolsonaro na defesa das pessoas com deficiência e também em relação aos portadores de doenças raras.

A parlamentar inclusive ironizou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, por não ter sancionado a lei que reconhece as pessoas com visão monoocular como PCD’s. “O presidente que não tem um dos dedos, não quis reconhecer como pessoas com deficiência aquelas que perderam a visão ou tem baixa visão.”

Por sua vez, Michelle Bolsonaro evitou abordar os melindres locais. O deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Walber Virgolino, além do radialista Nilvan Ferreira, ex-candidato ao Governo do Estado em 2022, não compareceram ao encontro. Estavam na plateia o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, além do médico Marcelo Queiroga. Wellington Roberto, ao ser questionado pela imprensa, disse que a candidatura de Queiroga à Prefeitura de João Pessoa em 2024 é irreversível.

Michele preferiu fazer um discurso mais agregador e ressaltou a importância do engajamento das mulheres na atividade política, tendo inclusive convidado as mulheres que compareceram à casa de recepções na manhã deste sábado a se filiarem ao diretório estadual do PL.

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do evento de maneira remota, sendo saudado pela esposa com a expressão: “bom dia, gatinho. Dormiu bem?”. Ele respondeu: “não dormi bem porque você não estava comigo”.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais