Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão inspeciona obras do Hospital de Taperoá

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão, acompanhado do prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura e mais cinco prefeitos da região, inspecionou, na tarde desta terça-feira (30), as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional daquela cidade do Cariri paraibano. Estão sendo investidos na obra R$ 6 milhões, incluindo a compra e instalação dos equipamentos. A previsão é de que o hospital seja concluído em dois meses. O antigo hospital tinha apenas trinta leitos, o novo e que será regionalizado, terá 80 leitos, dois blocos cirúrgicos, três laboratórios, dentre outros ambientes.

Após inspeção às obras, o governador José Maranhão afirmou que se trata de uma das grandes obras na área da saúde e mesmo que haja tempo para inaugurar todas, ele tem a certeza que cumpriu com o seu dever dentro do curto prazo de apenas um ano e dez meses de governo.

Maranhão informou que está pré-agendada para o dia 21 de dezembro a inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, cujas obras ele inspecionou na manhã desta terça-feira. Também no dia 21 o governador inaugurará a ampliação e reforma da Maternidade Peregrino Filho, de Patos. O governador anunciou ainda que visitará mais obras de hospitais e que vai inaugurar dezenas de obras até o final de dezembro, em diversas áreas.

O prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura, acompanhado dos demais prefeitos, recepcionou Maranhão e equipe em sua residência e em seguida a comitiva visitou o hospital em obras. Deoclécio comemorou o andamento das obras que culminará com um hospital regional, uma luta antiga de todos da região. Os equipamentos são de alto padrão e o Raio-X foi comprado no Japão. Deoclécio disse que a cidade também já dispõe de uma base do Samu.

O secretário da Saúde, José Maria de França, afirmou que a região polarizada por Taperoá vai ganhar em dois meses um grande hospital com equipamentos modernos e os prefeitos vão formar um consórcio para assegurar o pleno funcionamento do hospital. Na próxima sexta-feira o governador Maranhão vai inspecionar as obras dos hospitais de Monteiro e de Sumé, também no Cariri. A unidade de Monteiro vai ter UTI e Hemodiálise.

Prestigiaram a visita do governador a Taperoá os prefeitos de Junco do Seridó, Cosmo Simões; de Juazeirinho, Bevilacqua Matias; Soledade, Ivanildo Gouveia; Assunção, Luiz Waldvogel e da cidade de Amparo, João Luiz de Lacerda, além dos secretários José Maria de França (Saúde), Lourdes Aragão, executiva da Saúde, Antonio Fernandes Neto (Administração), Assis Costa, executivo da Interiorização, Gilson Frade, superintendente da Suplan, dentre outras lideranças da região.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova