Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bolsonaro quer ganhar a eleição em João Pessoa ou apenas comprar briga com todo mundo?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, vai se filiar hoje ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro que estará presente no ato de filiação em Brasília. Marcelo Queiroga diz que vai “defender o legado de Jair Bolsonaro para ajudar a construir um Brasil melhor para os brasileiros”.

O plano do cardiologista é muito claro e objetivo: a filiação é o primeiro passo para Queiroga se tornar o pré-candidato apoiado por Bolsonaro para a prefeitura de João Pessoa em 2024.

Ninguém esconde que o preferido do ex-presidente é o ex-ministro da Saúde. Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, por exemplo, já previu que o cardiologista vai fazer muito por João Pessoa e que tem o aval de Bolsonaro e da primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Se lá na cúpula está tudo certo, aqui na planície, a confusão é geral.

As lideranças do PL não concordam com quase nada, mas na rejeição a Marcelo Queiroga eles conseguiram formar maioria. Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e Wallber Virgolino não gostaram da interferência da direção nacional e do ex-presidente Bolsonaro nos assuntos eleitorais da capital da Paraíba. Nilvan foi taxativo ao dizer que não vai tolerar imposição goela abaixo.

Só Wellington Roberto e os filhos estão tranquilos com a entrada de Marcelo Queiroga no circuito eleitoral de João Pessoa.

Primeiro, porque o deputado federal não tem nada a perder, ainda que Queiroga perca a eleição. Segundo porque Wellington já não se afina com os três liderados desde a campanha de 2022. Apontar a porta da rua para ele não seria um motivo de tristeza, mas de alívio.

Mas, para Bolsonaro, o apoio a Queiroga não parece a melhor opção por alguns motivos. Um deles é o antipático gesto de desprezar o pensamento dos filiados de João Pessoa e sacar um candidato do bolso do colete. Outro é a ousadia de testar Queiroga nas urnas pela primeira vez numa eleição para a capital da Paraíba, sem que ele jamais tenha tentado qualquer outro cargo público. E, finalmente, mesmo que alguém não goste da postura de Nilvan, é obrigado a reconhecer que ele tem votos e também demonstrou muita fidelidade ao projeto bolsonarista mesmo depois que o ex-presidente perdeu a eleição e foi chorar as mágoas nos EUA.

Nas eleições estaduais, Nilvan foi o mais votado na grande João Pessoa. Bolsonaro sabe disso ou acha que esse número, uma aferição científica, é irrelevante?

O apoio de Bolsonaro a Marcelo Queiroga não faz sentido para quem pretende vencer uma eleição muito disputada com um prefeito concorrendo à reeleição. Mas, o ex-presidente também preferiu Bruno Roberto, que patinava nas pesquisas para o Senado, ao Pastor Sérgio Queiroga, uma promessa eleitoral do campo conservador e ex-auxiliar do presidente desde a transição.

A única coisa que faz sentido em Bolsonaro é que ele nao tem compromisso com a lógica.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rioguaiba (1)

Guaíba chega a 5,20 m, e moradores precisam abandonar bairro em Porto Alegre

joaovereadcg (1)

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 41,2 milhões para festas de São João

triciclo (1)

Emlur entrega triciclos elétricos de carga para associações de coleta seletiva

Reunião da CCJ da Assembleia

Comissão de Justiça da Assembleia aprova pagamento de incentivo a servidores da saúde

Dilma anuncia doações para o RS

Dilma anuncia liberação de R$ 5,7 bilhões do Banco do Brics para o RS

fabio_tyrone

Justiça manda Fábio Tyrone fazer o repasse integral do duodécimo da Câmara de Sousa

Nominando Diniz, presidente do TCE

Presidente do TCE recebe nesta 4ª aprovados no concurso de Conde: “Têm direito à contratação”

Trauma de JP 2

Embolia pulmonar matou vítima do desabamento da UP Garden, diz diretor do Trauma

Marcella e Carina Ramalho

Empresárias promovem inovação e incentivo à liderança feminina na construção civil da PB

Tartaruguinhas nascem no litoral da Paraíba, imagem Elton Dantas

Mais de 12 mil tartarugas nascem no litoral da Paraíba e são soltas no mar