Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador lamenta “esvaziamento” do I Salão Internacional do Livro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Desde o último sábado (20), João Pessoa sedia no Espaço Cultural José Lins do Rego o I Salão Internacional do Livro, evento que procura projetar a Capital paraibana nos cenários nacional e internacional no segmento da literatura. Mas, de acordo com o pronunciamento do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) da terça-feira (23), o evento não está sendo prestigiado pela população pessoense.

“No último domingo (21) fui todo empolgado visitar o Salão, no Espaço Cultural, mas fiquei muito triste por ver aquele espaço vazio. As pessoas não estão prestigiando um evento dessa magnitude”. Bira continuou seu desabafo culpando o governo estadual pela situação: “Vemos que num evento dessa importância não houve divulgação nenhuma. O governo poderia ter reservado, ao menos um mínimo, para investir em divulgação, para alertar a população sobre o evento”.

Para Bira, a situação cria insatisfação de todos os expositores que vieram de diversos lugares do mundo para divulgar seus trabalhos e não estão encontrando retorno para o investimento. “Inclusive, ontem (terça-feira, 22), houve um protesto dos distribuidores por sentirem a falta da presença da população no evento e perceberem a falta de divulgação para um evento literário dessa expressão mundial”.

Projetos
– No mesmo pronunciamento, Bira divulgou alguns projetos de sua autoria que já estão em apreciação nas comissões permanentes da Casa. Dois de seus projetos são indicativos ao governo municipal; um altera dispositivos da Lei Complementar 53, de 23 de dezembro de 2008, e isenta o guia de turismo de recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS); e outro cria o Programa de Combate ao Racismo Institucional da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Mais uma matéria revelada pelo parlamentar dispõe sobre a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na Capital. E ainda comentou três decretos legislativos de sua autoria, concedendo honrarias a personalidades da Capital: Comenda Educador Darcy Ribeiro, ao psicólogo Aluízio Lopes de Brito; Comenda Cultural Ariano Suassuna, ao escritor, poeta, jornalista, crítico e produtor musical Ricardo Anísio; e Título de Cidadão Pessoense a Carlito Gondim.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel