Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero pede intervenção do MP e AL para apurar denúncias no ISEA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O deputado estadual e federal eleito Romero Rodrigues (PSDB) está propondo a formação de uma comissão de deputados da Assembleia Legislativa, dos vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande, do Conselho Municipal de Saúde, dos Ministérios Público Federal e Estadual, das diversas Curadorias, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Medicina, Conselho Federal de Medicina, e de outras instituições para visitar o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), hospital pertencente à Prefeitura Municipal de Campina Grande, e apurar as denúncias de irregularidades naquela casa hospitalar e cobrar a adoção de providências imediatas em caso de comprovação das queixas.
 
Segundo Romero, não é apenas a população de Campina Grande que está sendo prejudicada, mas também as populações de outras regiões, principalmente do Compartimento da Borborema, que têm no ISEA a única alternativa de assistência médica no setor.
 
Romero disse que tem conhecimento de vários casos graves e merecem a preocupação das autoridades para a tomada urgente de providências. “Quantas mulheres e bebês já não perderam a vida nessa maternidade?”, indagou. Assinalou também que “os servidores estão trabalhando sem as mínimas condições, e se dedicando ao máximo para cumprir os seus deveres, mas a falta de preocupação dos que estão à frente da Prefeitura tem causado sérios transtornos, com situações escabrosas, que merecem a preocupação das autoridades”.
 
Ele assinala que os problemas vem se arrastando por meses no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, onde é realizada a maioria dos partos custeados pelo SUS.  Segundo Romero, as denúncias dão conta de que faltam até equipamentos e instrumentos na UTI.
 
Segundo as notícias, inclusive denúncias feitas por médicos plantonistas, as condições de funcionamento da UTI Neonatal são precárias, apesar dos insistentes alertas feitos com a entrega de documentos à Administração Municipal, mas que estão sem respostas até agora.
 
Segundo médicos plantonistas, há registro de várias irregularidades até a dificuldade na simples esterilização de material.
 
Romero Rodrigues acrescentou que a própria direção do ISEA tem conhecimento desses fatos desde o ano passado, mas até o momento nenhuma providência adotou, conforme se tem conhecimento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos