Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vitalzinho pede Exército, PF, PC e PM nas ruas antes da eleição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) fez um apelo hoje para que os soldados do Exército, policiais federais, civis e militares intensifiquem o trabalho nas ruas de Campina Grande para coibir a chamada compra de votos. Segundo ele, várias ações de cabos eleitorais estão sendo identificadas, o que leva a crer que está havendo uma grande atuação de pessoas, na periferia de Campina, comprando votos para desequilibrar a eleição.
 
Ele disse que fez uma solicitação formal à Justiça Eleitoral para que a ação dos fiscais eleitorais e das polícias seja intensificada nesta sexta e sábado, dias em que a movimentação de cabos eleitorais também se intensifica. “Pedi pessoalmente para que a Justiça Eleitoral determine a ação do Exército e das polícias. É necessário que os soldados saiam dos quartéis e montem guarda nas ruas”, disse.
 
Vitalzinho pediu para que o empenho dos policiais e dos soldados do Exército seja redobrado à noite e durante a madrugada. “Nós temos fortes indícios de que o forte processo de cooptação e compra de votos que foi verificado no primeiro turno está para se repetir e só a ação conjunta dos soldados do Exército e dos policiais federais, civis e militares, junto com os fiscais da Justiça Eleitoral, poderá impedir”.
 
Carros de Pernambuco – Vitalzinho disse achar estranho que haja uma grande quantidade de carros com placas de Pernambuco circulando por Campina Grande, muitos deles com adesivos referentes à campanha da Paraíba. “A circulação destes veículos foi identificada e nós fizemos um apelo à Justiça porque o que se comenta em toda a Paraíba é que há uma interferência de Pernambuco nestas eleições, através de um poderoso processo de cooptação e de compra de votos”, afirmou.
 
Ele disse que, também no primeiro turno, houve a interferência direta de pessoas de Pernambuco na campanha e que agora, no segundo turno, o mesmo processo está se desenhando. “Sabe-se que no primeiro turno houve um forte processo e cooptação e compra de votos. Estamos alerta para que este fato não se repita”, disse.
 
Vitalzinho também pediu à população para ficar vigilante a este tipo de prática que, para ele, em nada contribui para a democracia. “Conclamo a população paraibana a repudiar este tipo de atitude e denunciar os envolvidos. Vamos todos fazer uma grande vigília nesta sexta e no sábado, nas ruas, nas praças, principalmente à noite e durante a madrugada e, qualquer anormalidade, denuncie à Justiça Eleitoral”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma