Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PF investiga “braço” do tráfico em ação na campanha eleitoral

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma operação conjunta entre as polícias Federal e Militar terminou na apreensão de cerca de mil cópias de títulos eleitorais, contas de energia, panfletos apócrifos contra o candidato ao governo do Estado da coligação "Uma Nova Paraíba" Ricardo Coutinho, e cerca de R$ 3 mil em espécie na casa de um suposto traficante no bairro do Araxá, em Campina Grande.

Na apreensão feita pelos agentes, foram encontradas ainda consultas de hospitais e guias para exames médicos, encaminhados por unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Campina Grande.
A ação aconteceu na tarde de ontem, enquanto os agentes federais investigavam a ligação de Francisco Clemente dos Santos, conhecido ‘Passinho’, com o tráfico de drogas.

A prisão em flagrante aconteceu depois que o acusado foi apontado como um dos autores do assassinato do jovem Rafael Dantas da Silva, de 26 anos, conhecido como Rafinha, executado com mais de 15 tiros no bairro do Jeremias.

Segundo a polícia, a vítima seria apontada como o responsável pela morte de um dos filhos de ‘Passinho’, meses atrás. Os títulos e as contas de energia foram apreendidos na casa e dentro de um automóvel Gol usado por "Passinho", na Rua João Batista Peixoto, no Araxá.
 
Crime eleitoral – O delegado da Polícia Federal Marcelo Bessa informou que além das investigações sobre a morte do jovem um inquérito foi aberto para apurar a possível existência de crime eleitoral. “Há indícios. Mas por enquanto estamos reunindo elementos para concluirmos o flagrante”, afirmou o delegado, evitando dar detalhes sobre o suposto envolvimento de ‘Passinho’ com a compra de votos nos bairros do Araxá e Jeremias.

O advogado do acusado Bruno Saback informou, entretanto, que o seu cliente não possui qualquer envolvimento com a morte registrada no Jeremias, assim como com supostos crimes eleitorais.

Além da apreensão dos materiais na casa do suposto traficante, durante todo o dia de ontem, policiais federais montaram barreiras e realizaram buscas, em cumprimento a uma determinação da Justiça, para a apreensão de panfletos e propagandas eleitorais discriminatórios e de cunho religioso. As ações foram feitas no Parque do Povo, na Rua Aprígio Veloso em Bodocongó, na Avenida Almirante Barroso e em pontos estratégicos dos bairros do Cruzeiro e Liberdade.

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1