Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PF recolhe remédios e material de campanha em comitê do PMDB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma denúncia sobre um suposto crime eleitoral feita pela coligação "Uma Nova Paraíba" terminou na apreensão de 12 caixas de medicamentos e de material de campanha em um comitê eleitoral da coligação "Paraíba Unida", no final da tarde de ontem, em São Mamede, no Sertão. A ação foi realizada pela Polícia Federal da delegacia de Patos, em parceria com policiais militares do município.

A denúncia foi de que, no local, estaria funcionando uma distribuição de remédios e cestas básicas a eleitores em troca de votos. Quando os policiais federais chegaram à residência, no centro da cidade, encontraram o imóvel fechado e tiveram de arrombá-lo após obter um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 26ª Zona Eleitoral de Santa Luzia.

No interior da casa, que teria sido alugada pelo ex-prefeito de Santa Luzia e atual diretor do Hospital Infantil de Patos, Humberto Marinho, os agentes encontraram caixas de medicamentos pertencentes à Farmácia Popular do Brasil, cuja venda é proibida; além de sandálias e materiais de campanha armazenados. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a sede da PF de Patos. No entanto, ninguém foi detido.

Intimação – Segundo a delegada da Polícia Federal patoense Mariana Cavalcante, que participou da ação, o ex-prefeito será intimado a prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal nos próximos dias. “A casa tinha sido alugada pelo ex-prefeito e segundo as denúncias o local estaria funcionando para distribuição de medicamentos, o que levanta indícios da existência de crime eleitoral. No local encontramos vários tipos de remédios e bastante propaganda e agora o caso vai ser apurado”, relatou a delegada.

Um dos advogados da coligação ‘Paraíba Unida’, Carlos Fábio, disse no início da noite que ainda não havia tomado conhecimento das buscas realizadas pela Polícia Federal no município. No entanto, ele reiterou que a defesa da coligação continuava “tranquila”, diante das denúncias. “Estou sendo informado agora, mas garanto de antemão esse não é o nosso comportamento”, assinalou.

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo