Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara recebe mensagem que estrutura Procuradoria do Município

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na sessão ordinária de hoje na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a mesa diretora da Casa recebeu e apresentou dois projetos de iniciativa do Poder Executivo que viabilizam a estruturação administrativa da Procuradoria Geral do Município (Progem). As duas mensagens foram entregues ao presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), pelo próprio procurador-geral Geílson Salomão Leite, que esteve acompanhado do procurador adjunto Lucas Brito Pereira.
 
“Apresentamos a esta Casa um projeto de lei orgânica para imprimirmos novo perfil dos servidores da Progem da Capital, além de formar um Fundo de Gestão e Desenvolvimento da instituição, para salvaguardar a tutela dos interesses públicos de João Pessoa. Vamos defender, através dessa dialética, que é própria do poderes republicanos, as aspirações da carreira no serviço público”, justificou o procurador.
 
Ele ainda esclareceu a busca pela transparência e da eficiência que norteia os serviços públicos e informou a criação do procurador corregedor, que será o canal direto com a população, sempre em busca do estreitamento entre a população e o órgão. Através do Fundo acontecerá uma ampla reforma estrutural de equipamento, possibilitando a entrada da Procuradoria na era tecnológica, digitalizando todos os seus setores, agilizando a atenção à população.
 
Debates
 
Na sessão, ao ocupar a tribuna da Casa, o vereador Sérgio da Sac (PRP) declarou que formulará uma denúncia em relação a desapropriação da Fazenda Cuiá, no Bairro do Valentina Figueiredo que, de acordo com ele, “não deveria receber o valor estipulado pela prefeitura, pois o local não serve para nada”. Os vereadores da bancada de situação em seus apartes informaram que a área será transformada em um Parque Ecológico. Mesmo assim, Sérgio reiterou que encaminhará a denúncia.
 
Outro parlamentar que usou a tribuna para denúncias foi o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), apontando que a assistência médica do estado vem travando relação contratual com clinica do superintendente do Ipep. Para Bira, isso gera improbidade e vai denunciar o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 
Ainda da tribuna, o vereador lembrou de seu projeto encaminhado para avaliação nas comissões da Casa que cria o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Ele também falou da entrega do Título de Cidadão Pessoense ao servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Carlito Gondim.
 
Os vereadores Bosquinho (DEM), Sandra Marrocos (PSB) e Bruno Farias (PPS) também denunciaram que uma emissora de comunicação da Capital estaria sofrendo represálias do governo do estado. De acordo com eles, estaria acontecendo uma afronta à democracia do país.
 
Em outro momento, Bosquinho disse que encaminhará denúncia sobre o projeto de esgotamento sanitário da cidade de Patos, que vem levantando questionamentos sobre o orçamento liberado. Já Bruno Farias relacionou diversos empreendimentos do prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), para esta semana.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida