Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Adjany, Adriano, Fábio e Nascimento esperançam vitória?!…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os nomes constantes no título destes escritos correspondem, claro, a pessoas candidatas a Governador(a) do Estado nas eleições de outubro próximo, cujos nomes completos ou pelos quais são mais conhecidos estão a seguir citados: – Adjany Simplício, Adriano Trajano, Antonio Nascimento e Major Fábio.

Há outros quatro candidatos ao mesmo posto de Governador: – João Azevedo, Nilvan Ferreira, Pedro Cunha Lima e Veneziano  Vital do Rego. Mas, em relação a estes, não cabe o questionamento feito no título deste artigo, vez que, segundo as pesquisas, um deles, desde os primeiros levantamento realizados, tem seu nome garantido para a hipótese da realização de um 2º turno. Quanto ao outro nome nessa hipótese de 2º turno, ainda está muito indefinido entre três candidatos, Portanto, não cabe fazer idêntico questionamento a estes outros quatro candidatos porque as pesquisas, cientificamente realizadas, apontam que cerca de 90% das intenções de voto estão distribuídos, sem grandes diferenças, entre eles.

Por outro lado, as mesmas pesquisam apontam que aquelas outras quatro candidaturas não somam, sequer, 3% nessas intenções de voto. Daí, a pergunta: – Adjany Simplício,, Adriano Trajano, Antonio Nascimento e Major Fábio esperançam, mesmo (ou realmente!), uma vitória para o cargo de Governador?!…

Por todas as informações já divulgadas sobre o perfil ou currículo de cada candidato só se pode imaginar – c deve ser natural – que sejam pessoas não  só com base escolar adequável e sobretudo de bom senso para a correta avaliação quanto aos resultados de pesquisas de opinião realizadas – como deve ocorrer – sob critérios científicos e como tal registradas junto ao competente Tribunal Eleitoral. Esses resultados, ao indicarem que determinadas candidaturas não têm a menor chance de vitória, por que insistirem? Por que permanecerem atrapalhando o processo eleitoral, inclusive em relação aos veículos de comunicação que se veem obrigados a conferir iguais tempos para notícias, entrevistas e/ou debates?!…

Que razão existe para que candidaturas assim, sem qualquer chance de êxito, teimarem em estar na campanha, em vez de a elas renunciarem e de repente fazerem com que o respectivo processo seja resolvido em um só turno (o de 2 de outubro)?!…

Este questionamento é pertinente, também, relativamente a algumas candidaturas para Presidente da República. De nossa parte, pessoalmente, somos admiradores das políticas/candidatas Simone Tebet e Soraya Thronicke. Estas duas candidaturas, porém, com seus percentuais nas pesquisas mesmo somados  aos de Vera Lúcia, Sofia Manzano, Leonardo Péricles, José Maria Eymael e Padre Kelmon, quase nem superam o percentual do 3º colocado, que tem sido Ciro Gomes, este sem ter ainda alcançado sequer 10%. Cerca de 75% das intenções de voto estão entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio da Silva (Lula). Daí caber a pergunta também para Tebet, Soraya, Vera, Sofia, Leonardo, Eymael e para o Padre: – vocês esperançam, mesmo, vitória nesta eleição para Presidente da República?!… Ou têm outras intenções futuras e estão neste momento só se valendo das aparições obrigatórias que o processo eleitoral enseja?!…

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rioguaiba (1)

Guaíba chega a 5,20 m, e moradores precisam abandonar bairro em Porto Alegre

joaovereadcg (1)

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 41,2 milhões para festas de São João

triciclo (1)

Emlur entrega triciclos elétricos de carga para associações de coleta seletiva

Reunião da CCJ da Assembleia

Comissão de Justiça da Assembleia aprova pagamento de incentivo a servidores da saúde

Dilma anuncia doações para o RS

Dilma anuncia liberação de R$ 5,7 bilhões do Banco do Brics para o RS

fabio_tyrone

Justiça manda Fábio Tyrone fazer o repasse integral do duodécimo da Câmara de Sousa

Nominando Diniz, presidente do TCE

Presidente do TCE recebe nesta 4ª aprovados no concurso de Conde: “Têm direito à contratação”

Trauma de JP 2

Embolia pulmonar matou vítima do desabamento da UP Garden, diz diretor do Trauma

Marcella e Carina Ramalho

Empresárias promovem inovação e incentivo à liderança feminina na construção civil da PB

Tartaruguinhas nascem no litoral da Paraíba, imagem Elton Dantas

Mais de 12 mil tartarugas nascem no litoral da Paraíba e são soltas no mar