Nova pesquisa Veritá aponta João com 31,3% e Veneziano vai a 21,2%

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto Veritá acaba de divulgar no seu Instagram a mais nova pesquisa de intenção de votos para o Governo da Paraíba. Os números confirmam que a eleição na Paraíba será decidida no segundo turno, entre os candidatos João Azevedo (PSB) e Veneziano Vital do Rego (MDB).

Segundo a pesquisa, João tem 31,3%, Veneziano vem em segundo e agora aparece com 21,2%, Nilvan Ferreira (PL) fica em terceiro com 20,4% e Pedro Cunha Lima(PSDB) é o quarto colocado, com 17,3%.

O Major Fábio (PRTB) obteve 1.1%, Adjany Simplício (PSOL) 0,6%, Adriano Trajano (PCO) 0,1%, Nascimento (PSTU) 0%, não sabem ou não responderam 4,6% e brancos e nulos 3,4%.

A pesquisa é uma iniciativa do Instituto Veritá, foi realizada no período de 10 a 14 de setembro de 2022, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Foram entrevistados 1.512 eleitores e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número TRE-PB-05942-2022.

A pesquisa havia tido sua divulgação suspensa por decisão judicial em atendimento a uma ação impetrada pela Coligação encabeçada pelo governador João Azevedo. O instituto, contudo, recorreu e obteve uma sentença favorável do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. A queixa da coligação de João era de irregularidades na metodologia da pesquisa. “A respeito, caberia ao impugnante apontar, de forma concreta, eventual indício de direcionamento dos entrevistados em razão desse aspecto, o que não se identifica, nos presentes autos, sendo que meras suposições não se mostram suficientes para a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral.”, explicou o desembargador ao liberar os números da Veritá.

Senado

Para o Senado pela Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) tem 27,6% das intenções de voto, seguido de Efraim Filho (União Brasil), com 18,9%, e de Pollyanna Dutra (PSB), que tem 10,4%. Logo atrás estão Bruno Roberto, com 10,3%.

Ainda conforme a pesquisa Veritá, Sérgio Queiroz (PRTB) tem 5,8% das intenções de voto, André Ribeiro (PDT) tem 2,2%, e Alexandre Soares aparece com 1% e Manoel Messias tem 0,4%. Não souberam ou não responderam somaram 18% e Brancos e nulos são 5,3% das intenções.

Presidência

Para presidente da República, na consulta aos paraibanos feita pelo Instituto Veritá, Jair Bolsonaro (PL) tem 50,1%, Lula (PT) tem 34,4%, Simone Tebet (MDB) tem 7,5% e Ciro Gomes (PDT) aparece com 2,5%.

Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1,4% e Felipe D’Ávila (Novo) tem 1,3%. Na sequência estão o Constituinte Eymael (DC) com 0,5%, Léo Péricles (UP) soma 0,3%, Vera (PSTU) aparece com 0,1%, Sofia Manzano (PCB) tem 0,1% e Padre Kelmon (PTB) registrou 0% das intenções de voto. Não souberam ou não responderam são 0,9% e Brancos e nulos também somam 0,9%.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa