Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nova pesquisa Veritá aponta João com 31,3% e Veneziano vai a 21,2%

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto Veritá acaba de divulgar no seu Instagram a mais nova pesquisa de intenção de votos para o Governo da Paraíba. Os números confirmam que a eleição na Paraíba será decidida no segundo turno, entre os candidatos João Azevedo (PSB) e Veneziano Vital do Rego (MDB).

Segundo a pesquisa, João tem 31,3%, Veneziano vem em segundo e agora aparece com 21,2%, Nilvan Ferreira (PL) fica em terceiro com 20,4% e Pedro Cunha Lima(PSDB) é o quarto colocado, com 17,3%.

O Major Fábio (PRTB) obteve 1.1%, Adjany Simplício (PSOL) 0,6%, Adriano Trajano (PCO) 0,1%, Nascimento (PSTU) 0%, não sabem ou não responderam 4,6% e brancos e nulos 3,4%.

A pesquisa é uma iniciativa do Instituto Veritá, foi realizada no período de 10 a 14 de setembro de 2022, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Foram entrevistados 1.512 eleitores e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número TRE-PB-05942-2022.

A pesquisa havia tido sua divulgação suspensa por decisão judicial em atendimento a uma ação impetrada pela Coligação encabeçada pelo governador João Azevedo. O instituto, contudo, recorreu e obteve uma sentença favorável do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. A queixa da coligação de João era de irregularidades na metodologia da pesquisa. “A respeito, caberia ao impugnante apontar, de forma concreta, eventual indício de direcionamento dos entrevistados em razão desse aspecto, o que não se identifica, nos presentes autos, sendo que meras suposições não se mostram suficientes para a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral.”, explicou o desembargador ao liberar os números da Veritá.

Senado

Para o Senado pela Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) tem 27,6% das intenções de voto, seguido de Efraim Filho (União Brasil), com 18,9%, e de Pollyanna Dutra (PSB), que tem 10,4%. Logo atrás estão Bruno Roberto, com 10,3%.

Ainda conforme a pesquisa Veritá, Sérgio Queiroz (PRTB) tem 5,8% das intenções de voto, André Ribeiro (PDT) tem 2,2%, e Alexandre Soares aparece com 1% e Manoel Messias tem 0,4%. Não souberam ou não responderam somaram 18% e Brancos e nulos são 5,3% das intenções.

Presidência

Para presidente da República, na consulta aos paraibanos feita pelo Instituto Veritá, Jair Bolsonaro (PL) tem 50,1%, Lula (PT) tem 34,4%, Simone Tebet (MDB) tem 7,5% e Ciro Gomes (PDT) aparece com 2,5%.

Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1,4% e Felipe D’Ávila (Novo) tem 1,3%. Na sequência estão o Constituinte Eymael (DC) com 0,5%, Léo Péricles (UP) soma 0,3%, Vera (PSTU) aparece com 0,1%, Sofia Manzano (PCB) tem 0,1% e Padre Kelmon (PTB) registrou 0% das intenções de voto. Não souberam ou não responderam são 0,9% e Brancos e nulos também somam 0,9%.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

luizcouto1

Luiz Couto critica administração de Cícero Lucena em discurso na Câmara Federal

Eliza Virgínia

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Bar do Cuscuz em JP

Bar do Cuscuz é embargado e tem atividades suspensas após nova irregularidade

Concurso, freepik 1

Abertas inscrições do concurso para Guarda Civil Municipal de Santa Rita

Djaniras, mostra de cinema feminino

Djaniras: Mostra de Cinema Feminino está com inscrições abertas até 3 de junho

PF operação contra abuso sexual infantil 2

Piloto de aeronaves é preso pela PF em João Pessoa em operação contra o tráfico internacional

Correios doações para o RS

Correios pede a moradores do Nordeste que priorizem doações de itens secos ao RS

Doações da PBGás para o RS

PBGás doa água, alimentos e agasalhos para desabrigados no Rio Grande do Sul

PF operação w

PF cumpre mandados em JP em operação contra o tráfico internacional de drogas e armas

Hospital da Criança em campina Grande

Bandidos invadem hospital em CG, fazem arrastão e levam pertences de pacientes e funcionários