Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano considera que ausência de Maranhão em debates prejudicou eleição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), admitiu hoje, durante uma entrevista concedida à Campina FM, que a ausência de José Maranhão (PMDB) aos debates foram um dos fatores que contribuiram para que o candidato do PMDB não conseguisse se eleger em primeiro turno, como apontavam as pesquisas.

Segundo Veneziano, a decisão de faltar aos demais debates foi tomada depois da abordagem feita pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governador nos bastidores da TV Clube, no dia 19 de agosto:

–  Eu fui ao primeiro debate e José Maranhão me disse que conhece profundamente a realidade da Paraíba e que não teria porque não participar de todos os outros programas. Mas, houve um episódio nos bastidores, uma provocação descabida e até mesmo no debate e os integrantes avaliaram que ele não deveria ir para ser alvo dessas provocações. Não há dúvida de que a ausência de José Maranhão gerou uma reação, sobre o segmento de indecisos, aqueles que estavam na expectativa de ainda decidir o voto, diferente da ideia que temos do governador.

O prefeito campinense também disse que, apesar da expectativa gerada sobre ele e seu poder de reverter a maioria dada a Ricardo Coutinho na Rainha da Borborema, não pretende se afastar do cargo para se dedicar à campanha:

– Não há necessidade de nova licença. A dinâmica no segundo turno é outra e a campanha se dará nas ruas, mas os conceitos serão expostos no guia eleitoral. A princípio, é possível conciliar a atuação na campanha e a administração municipal.

Segundo Veneziano, não há outra receita para melhorar a aceitação do governador José Maranhão que não seja o empenho de seus aliados e a mobilização da militância:

– Não há outra alternativa senão trabalhar. Temos que corrigir os equívocos do primeiro turno, chamar a militância e ir às ruas, fazendo boa exposição das propostas. Elegemos um senador e há dúvidas ainda sobre a segunda vaga. Precisamos demonstrar coesão. Temos muita esperança e estamos tranquilos e equilibrados, certos de que o governador José Maranhão tem o melhor projeto para a Paraíba. O governador expôs um conjunto de ações que ele fez por Campina Grande e foram investimentos vultosos não apenas nesta gestão como na anterior. Agora, afastadas outras situações, teremos uma eleição diferente. Não há mais eleição para o Senado, Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. Isso vai permitir que se apreciem os melhores projetos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos