Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação no Vale do Mamanguape prende membros de facções e 2 sargentos da PM

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Civil a Operação Proditor do Vale, na região do Vale do Mamanguape. A finalidade é investigar e desbaratar uma organização criminosa (Orcrim) que atua no Litoral Norte da Paraíba, onde foram presos integrantes de facções e agentes públicos, que são policiais. Os crimes cometidos pelo grupo se deram em diversas cidades como Rio Tinto, Mamanguape e Baía da Traição. Até as 7h, já eram oito os presos e dentre eles estavam dois sargentos da Polícia Militar.

O nome da operação, proditor, significa aquele que atraiçoa; traidor e faz uma referência justamente ao envolvimento de policiais no crime organizado.

A Polícia Civil descobriu através de várias investigações que entre os crimes cometidos pela Orcrim estão um assalto que rendeu mais de R$ 500 mil e no qual saiu ferido um policial militar em Mamanguape. Também é atribuída a essa organização um outro assalto a um comerciante em Rio Tinto, no qual a família da vítima foi feita refém por uma noite inteira. Sob a mira das armas, os familiares do comerciante também foram obrigados a tirarem as roupas.

As investigações realizadas até agora demonstram que o grupo praticava assassinatos e filmava as execuções. Eles oferecem o “serviço” de segurança privada em Baía da Traição e quem se recusasse a pagar corria o risco de ter a casa atingida por disparos de armas de fogo. No caso das mulheres, elas eram torturadas e tinham os cabelos arrancados.

Na lista dos crimes desse grupo ainda estão assaltos aos seguranças do Detran e de universidades de onde foram levadas as armas de fogo destes profissionais. Lojas de motocicletas e frigoríficos também foram alvos do bando na cidade de Mamanguape.

No que diz respeito à participação de agentes públicos nos crimes, ficou provado que a organização tinha a parceria de policiais que ajudavam nas ações com todo apoio possível.

A investigação contou com várias equipes de Mamanguape, Solânea, Brejo, inclusive com delegacias especializadas da Capital, além do Departamento de Repressão ao Crime Organizado e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba (GOE).

Segundo os delegados Coordenadores das ações, Sylvio Rabello e Diógenes Fernandes, as investigações prosseguem e o intuito é prender e manter esse grupo preso, além de avançar em outras diligências.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB 1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida