Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João afirma que definição sobre vice e senador está adiantada e sairá antes da convenção

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) disse nesta segunda-feira (18) que as discussões em torno dos nomes que estarão na sua chapa, como vice-governador e senador, estão avançadas e que serão anunciados “logo, logo”. Apesar disso, segundo ele, não existe prazo estabelecido e a pressão para apressar a divulgação não será aceita. As declarações foram dadas em entrevista a Cláudia Carvalho e Cacá Barbosa na Rádio BandNews FM Manaíra que deu prosseguimento na manhã de hoje à série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo (Adjany Simplício, do PSOL e Pedro Cunha Lima, do PSDB, já passaram pela emissora).

“Não existe data, hora, minuto, prazo estabelecido. Nós queremos fazer tudo com muita tranquilidade. As discussões internas estão muito avançadas, mas logo, logo sairá a chapa e no momento certo estaremos apresentando uma proposta importante para a Paraíba continuar nesse ritmo forte de desenvolvimento”, afirmou.

O governador negou que haja dificuldade na formação da chapa. Segundo ele, o que houve é que na Paraíba a discussão foi antecipada. Ele garantiu que antes da convenção a chapa estará definida.

“Antes da convenção nós vamos estar com essa chapa definida. É importante entender que todos os partidos estão nessa mesma linha, porque nenhum partido já fechou sua chapa, já colocou sua chapa como definitiva. O que houve na Paraíba esse ano foi uma antecipação da discussão. As discussões sobre chapa começavam nos 90 dias que antecedem as eleições. Na Paraíba, infelizmente, por uma série de fatores, começou uma discussão bem anterior”, declarou.

Essa discussão antecipada, disse, interessava para uns e para outros não.

“Eu acho que nós estamos no momento certo, agora sim, afunilando as discussões para que a gente logo logo possa apresentar a Paraíba essa a chapa que vai disputar essas eleições”, completou.

Progressistas e Republicanos

Durante a entrevista, João Azevêdo declarou que, apesar das divergências, espera contar com a participação do PP e dos Republicanos em sua base na busca pela reeleição.

“Essa afirmação tem vindo, inclusive, dos próprios partidos. Tanto Progressistas quanto Republicanos têm demonstrado claramente que o compromisso com o projeto de reeleição está mantido”, afirmou.

Sobre a disputa entre os partidos, ressaltou que é uma luta natural dentro de um processo democrático. “É uma disputa por espaço e é isso que nós estamos conciliando”, frisou.

Debates

O governador afirmou que vai participar de todos os debates durante a campanha, apesar de sua agenda movimentada, dividida entre agenda política, administrativa e eleitoral. “Vou participar de todos os debates que existirem, que estão programados. Isso está definido e eu irei participar. Jamais disse que faltaria a debates. Não tenho o menor problema em participar de debates, até porque nós temos o que mostrar, essa gestão tem o que mostrar em qualquer área. Então, não tem porque fugir ou deixar de ir a algum debate”, garantiu.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos