Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa realiza hoje feirão com mais de 1,3 mil vagas de emprego e serviços

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), está promovendo nesta quarta-feira (18) a primeira edição do Feirão da Empregabilidade. O evento acontece das 8h às 17h, no Espaço Cultural, proporcionando diversas atividades gratuitas voltadas para quem busca oportunidade no mercado de trabalho bem como para quem almeja empreender ou já toca o próprio negócio. Ao longo da programação, serão oferecidas mais de 1.300 vagas de emprego para diversas funções, além de capacitações e orientações profissionais.

As equipes de todos os programas de fomento à empregabilidade e ao empreendedorismo realizados pela Sedest estarão a postos para atender aos visitantes do Feirão. Mentores do “Eu Posso” vão realizar análises de viabilidade financeira dos projetos apresentados por empreendedores. O “Eu Posso Crescer” fará uma extensão dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, orientando sobre todos os trâmites para formalização de negócios.

O “Eu Posso Criar” estará com o olhar lançado para todo o segmento da economia criativa, formalizando artesãos, realizando inscrições para qualificações junto ao Programa do Artesanato Paraibano (PAP) e ainda fazendo exposições. O “Eu Posso Semear”, por sua vez, também estará presente, mostrando o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelo programa junto aos produtores rurais assistidos pela Sedest.

“Será um dia decisivo para quem está buscando oportunidades de crescimento profissional. Preparamos um evento grandioso, focado nas demandas do mercado local. Faremos uma importante interação entre empregadores, interessados em vagas de emprego e empreendedores. Certamente, teremos trocas de experiências e conexões bastante produtivas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

Empregabilidade – Quem está à procura de uma oportunidade de emprego ou buscando se reposicionar no mercado, terá muitas chances de conseguir boas notícias no Feirão da Empregabilidade. O programa “Eu Posso Trabalhar”, através do Sine João Pessoa, e o Sine Paraíba estarão juntos cadastrando o público para fazer encaminhamentos. As equipes dos dois serviços prospectaram para o evento cerca de 1.300 vagas, com mais de 20 empresas parceiras.

As oportunidades são para funções diversas, como: atendente de telemarketing; auxiliar de linha de produção; atendente de lanchonete; vendedor de serviços; vendedor pracista; consultor comercial; coordenador pedagógico; e técnico de segurança de trabalho. “O Feirão também receberá representantes de empresas que estarão por lá realizando entrevistas para processos seletivos, o significa que muitas pessoas já poderão sair do Espaço Cultural empregadas”, destacou Vaulene Rodrigues.

Ainda estão sendo oferecidas vagas para estágio, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Gestão em RH, Gestão Financeira, Economia, Psicologia, Pedagogia, Computação, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Para concorrer, os candidatos precisam estar cursando entre o 1º e o 7º períodos das graduações referentes.

Capacitações – Já o “Eu Posso Aprender” promoverá capacitações ao longo do dia, todas com direito à certificação. As atividades acontecerão simultaneamente em três salas do Espaço Cultural, e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo endereço bit.ly/feiraodaempregabilidade.

Na Sala 01, serão realizadas as palestras: “Oratória”, às 9h; “Gestão de Materiais: Controle de Estoque”, às 10h; “Vender e encantar clientes”, às 11h; “Processos em Administração: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar”, às 13h; “Preparando-se para o mercado de Trabalho”, às 14h; e “Candidato ideal: como se tornar”, às 15h.

Já na Sala 02, as temáticas vão ser: “Negociação: convencer para vender”, às 9h30; “Currículo e Entrevista”, às 10h30; “Excelência no Atendimento: clientes fiéis”, às 11h30; “Mídias Sociais e Marketing Digital”, às 13h30; “Posicionamento e Marketing: a marca e o público-alvo”, às 14h30; e “Modelagem de Negócios: tenha a visão geral do seu negócio rapidamente”, às 15h30.

A Sala 03, especificamente, dará espaço para a palestra “Orientação para elaboração de currículos”, às 8h30; e para a realização de duas turmas do “Curso Básico para Pintores” – a primeira, às 10h, e a segunda, às 14h.

Parcerias – A primeira edição do Feirão da Empregabilidade conta com os seguintes apoiadores: Governo do Estado, Sebrae, Fecomércio, Sesc, Senac, Fundação Centro integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CRMIPD), Brisanet, Uninassau, Uniesp, Unopar, Elmo Eletricmotors, Superchoque Cursos em Tecnologia, iWof, Up Personalizados e Estrela Produções. Todos os parceiros estarão com stands no local, realizando ações e dando orientações.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida