Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia recupera aparelho celular e alerta sobre golpe do “falso Pix”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, após investigações realizadas por policiais da 4ª DD no bairro Geisel em João Pessoa-PB, conseguiu recuperar um aparelho celular avaliado em R$ 3.600,00 que foi levado por um estelionatário que utilizou um falso comprovante de Pix para enganar a vítima.

De acordo com informações da delegada Iumara Gomes, no dia 28 de fevereiro deste ano, a vítima procurou a 4ª DD para pedir ajuda a fim de recuperar seu telefone móvel que havia sido anunciado num site de compras e vendas online. A partir daí foi iniciado um minucioso trabalho de investigação até chegar à solução do caso.

Segundo o noticiante do crime, depois que encontrou o comprador no local combinado para concluir a negociação, esse comprador mandou via whatsapp um comprovante de transferência feito por PIX conforme o valor acertado e, horas depois, a vítima constatou que era um documento falsificado virtualmente. “A vítima ainda tentou falar com o comprador que o enganou, mas este o bloqueou no aplicativo de mensagens e não atendeu as chamadas feitas”, informou a delegada Iumara Gomes.

Ainda segundo Iuamara Gomes, após ter sido iniciada a investigação, a Polícia verificou os dados e conseguiu rastrear o telefone até chegar ao atual usuário. “Por sinal, este usuário também é outra vítima, pois comprou o telefone móvel numa loja que vende aparelhos novos e usados – local onde o estelionatário deixou o aparelho celular depois de aplicar o golpe”, explicou.

A Delegada informou que a investigação está na fase de identificação da autoria do crime de estelionato. “Vamos interrogar o proprietário deste estabelecimento comercial para saber como o aparelho chegou até a loja”, reforça.

Iumara salienta que as pessoas devem ser cautelosas ao realizarem negociações por meio de sites de mercado de compra e venda online. “Todo cuidado é pouco. Se realizar negócio utilizando PIX, a pessoa (vendedor) só deve concluir a venda depois de conferir que o dinheiro está na conta bancária, pois há o risco do comprovante apresentado ser falso”, alertou a delegada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta