Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luiz Couto denuncia prisão de soldado da PM por causa de almoço

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Luiz Couto denunciou, nesta terça-feira, arbitrariedades dentro do Comando da Polícia da Paraíba. “Enquanto policiais militares, acusados de envolvimento em grupos de extermínio só permaneceram encarcerados por dez dias, o PM Rodrigues esta recluso há quase um mês por ter desobedecido à determinação de um oficial de não se alimentar no Quartel, mesmo em serviço”, critica o parlamentar.

O soldado da PM, Gilson Rodrigues da Silva foi  preso em flagrante delito, e continua encarcerado no 1º Batalhão da PM, em João Pessoa, à disposição da Justiça Militar. Ele trabalha no Posto de Apoio Comunitário do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. No último dia 18, o soldado foi fazer a refeição, como de costume, no Rancho do Corpo de Bombeiros, no local, porém foi informado que o serviço havia sido suspenso para os policiais militares. Rodrigues ignorou a determinação e se dirigiu ao refeitório, mas antes de terminar o almoço recebeu voz de prisão de um oficial do Comando do Corpo de Bombeiros.

“De acordo com o Regimento Interno da PM, o policial de serviço ou em folga tem garantido o seu direito à alimentação. O aviso do corte da alimentação deveria constar na escala de serviço da guarnição que trabalha no Aeroporto Castro Pinto. Esse direito a alimentação também foi infringido no Batalhão já que o policial ficou na prisão sem alimentação até a hora do jantar”, disse Couto.

Segundo ele, o policial também reclama a falta de seus pertences, recolhidos no momento de sua prisão. Ele verificou a falta de sua carteira que continha cartões de crédito, cerca de R$ 180,00 e sua identidade militar.      

Outro caso citado pelo deputado se refere ao tratamento dado ao soldado da PM Carneiro que numa abordagem policial foi ferido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, na Capital. No local, o soldado foi cirurgiado e posteriormente não teve direito a uma cama permanente, apartamento e à assistência social.

“Os policiais militares têm sofrido constantes desrespeito aos seus direitos básicos. A política estadual de Segurança Pública não beneficia os bons policiais militares, muito pelo contrário”, argumentou o deputado Luiz Couto.  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur