Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Juiz manda retirar placas do Governo em Queimadas e Itabaiana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Coligação Uma Nova Paraíba conseguiu hoje à tarde a concessão de uma liminar pelo juiz Carlos Neves da Franca Neto determinando que o Governo do Estado retire as placas de publicidade institucional localizadas nos Municípios de Itabaiana e Queimadas e das demais que porventura se encontrem na mesma situação em obras do Estado e/ou conveniadas, concluídas e/ou em andamento. A medida é decorrente da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada ontem pela coligação de oposição.

Carlos Neves atendeu a queixa da oposição sobre a existência de placas referentes à obras públicas com a expressão "O trabalho já começou", constantes nas recuperações dos Hospitais Regionais de Itabaiana e de Queimadas. Segundo o departamento jurídico do PSB, o ato viola o art. 73, VI, "b" da Lei das Eleições pois constitui, "escamoteada publicidade pessoal em favor do atual Governador do estado da Paraíba".

A decisão de Carlos Neves foi comunicada ao Ministério Público Eleitoral. O juiz também determinou a extração de cópias da Aije e remessa à Presidência para posterior distribuição a um dos Juízes Auxiliares, inclusive providenciando a cópia das mídias (Cds), para fins de eventual apuração de afronta aos arts. 41-A, 73 e 74 da Lei das Eleições.

Por fim, ele diz que os investigados devem ser notificados, apresentando-se-lhes cópias da petição inicial e dos documentos que a acompanham, para fins de ampla defesa no prazo legal, com a juntada de documentos e rol de testemunhas, se entender necessário.

Aije – A ação, assinada pelo coordenador jurídico, Ricardo Sérvulo, e pelos advogados Edward Johnson, Luiz Uchoa, Danilo Mota, Marcelo Figueiredo, Igor Gadelha e Rafael Sedrim, acusa o governador José Maranhão (PMDB) de cometer abuso de poder político, empregando a máquina pública em sua campanha. Entre os fatos citados nos autos estão a pintura de hospitais estaduais com a cor vermelha (cor da campanha e do PMDB), uso carros locados com dinheiro público na campanha e até a realização de uma falsa blitz com servidores públicos para gravar uma propaganda eleitoral.

Também consta na ação que militantes e coordenadores do PMDB, no dia 18 de julho, no Posto de Combustível Paraíso, na entrada da Praia de Jacumã, no Conde, teriam distribuído combustíveis entre os eleitores, a fim de viabilizar a realização de uma carreata programada para aquele dia pelo Litoral Sul do nosso Estado e angariar o voto dos eleitores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS