Com 68 casos de influenza A, Saúde qualifica rede sobre manejo clínico de pacientes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em virtude da transmissão comunitária da influenza A na Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (7), uma capacitação on-line sobre o manejo clínico do paciente com o vírus, voltada para os profissionais da atenção básica. As orientações serão transmitidas por meio do canal da SES no YouTube, às 14h. A Paraíba já contabiliza 68 casos de influenza A, sendo 59 deles na capital. Na segunda-feira (10), será a vez dos profissionais da rede hospitalar receberem as orientações do manejo deste tipo de pacientes.

O objetivo das capacitações é auxiliar os trabalhadores dos serviços de saúde pública na condução dos casos de pacientes com síndromes gripais, em específico dos que possuem sintomas relativos à influenza A. De acordo com o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, embora os profissionais estejam cientes do manejo clínico, se faz importante manter as capacitações periódicas, sobretudo em momentos de alta de casos.

“Este momento será um reforço dos protocolos que precisam ser seguidos pelos profissionais tanto das UBS, quanto da rede especializada que vai lidar com os casos mais agravados. Mas é importante salientar também para a população que a influenza A é uma síndrome gripal e que sintomas como febre, dor de garganta, cefaleia, coriza e fadiga são comuns. É preciso ficar atento e procurar uma unidade de saúde em caso de desconforto respiratório, desorientação, ou confusão mental”, ressalta o secretário.

Para acessar aos webinars não é necessário a realização de inscrição prévia. As orientações serão transmitidas para cada um dos públicos por meio do canal do YouTube pelo link: https://www.youtube.com/c/SaudepbgovSES

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026