Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente convoca deputados para votar projeto do Executivo nesta 3ª feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O projeto de lei nº 1.853/2010, do Poder Executivo, que dispõe sobre remanejamento de dotações orçamentárias, no valor de R$ 11.2 milhões, está na pauta de votação da sessão deliberativa desta terça-feira, 31, da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A casa de Epitácio Pessoa dever votar também mais quatro importantes projetos de lei; um de autoria do Poder Judiciário, dois do Tribunal de Contas do Estado e, por último, um do Ministério Público Estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), reforçou a convocação dos 36 parlamentares, para que as matérias em condições regimentais serem apreciadas e votadas em plenário. "Nós já avisamos sobre a necessidade da presença dos senhores deputados no plenário. Todos têm responsabilidade e devem saber das obrigações que têm em plenário", disse.

O projeto do governo não trata apenas de relocação de recurso no âmbito do Executivo, vez que é extensivo aos poderes Legislativo e Judiciário. No caso específico do Poder Legislativo, o projeto prevê remanejamento de verba de custeio para o pagamento de anuênios dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa.
A matéria do Poder Judiciário diz respeito a reajuste salarial dos servidores da Justiça. O segundo projeto, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), disciplina verbas indenizatórias do TCE (diárias, auxilio alimentação e auxílio saúde). O terceiro, também de autoria do TCE, disciplina critérios de concessão de gratificação aos servidores do quadro efetivo do órgão.

O último projeto que consta da pauta de votação é de autoria do Ministério Público e dispõe sobre a criação e extinção de cargos no quadro de servidores auxiliares do órgão. O projeto prevê a criação de três novos cargos de Assistente Jurídico, nas cidades de Patos, Sousa e Guarabira, e a extinção dos cargos de Oficial de Promotoria e Auxiliar Técnico de Promotoria.

Essas matérias, inclusive, já foram analisadas pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Casa, onde receberam pareceres favoráveis, durante reunião da Comissão, realizada no dia 19 de agosto. A Comissão é presidida pelo deputado João Gonçalves (PSDB).

As informações foram prestadas pelo secretário Legislativo da Casa, o jurista Félix Araújo. Ele acrescentou que tramita também na Assembleia um Projeto de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da Defensoria Pública, que dispõe sobre a autonomia administrativa e financeira do órgão. A matéria já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e, agora, será analisada por uma Comissão Especial.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS