Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ibope aponta vitória de Maranhão no 1º turno e confirma liderança de Cássio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os números da mais recente pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado paraibano para o Governo do Estado e o Senado da República mostraram uma evolução do candidato à reeleição José Maranhão (PMDB). Ele, que havia obtido 48% na última aferição, já contabiliza 53% das intenções de voto. Em segundo, aparece Ricardo Coutinho (PSB), com 31%. A diferença entre o peemedebista e o socialista é de 22%. O terceiro lugar coube a Lourdes Sarmento, do PCO, com 1%. Francisco Oliveira (PCB), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) não foram citados pelos eleitores. Brancos e nulos somam 7% e os indecisos são mais 7%.

Maranhão lidera em João Pessoa, onde tem 47% das intenções de votos. Em Campina Grande, ele obteve 36%. Já Ricardo Coutinho tem 42% em João Pessoa e 38% em Campina Grande. Na última pesquisa, realizada um mês atrás, Ricardo vencia em João Pessoa por 39% a 36% e em Campina por 42% a 36%.

A maior vantagem de José Maranhão está na região da Borborema, onde ele aparece com 63% das intenções de votos contra apenas 26% de Ricardo Coutinho. Mas o atual governador vence Ricardo ainda nas regiões da Zona da Mata (59% a 25%), Agreste (59% a 24%) e Sertão (49% a 34%).

Senado – O panorama para o Senado continua mostrando a liderança de Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele tem 46% das intenções de voto contra 29% do segundo colocado, Vital Filho (PMDB). Efraim Morais (DEM) é o terceiro, com 25%. Wilson Santiago, do PMDB, tem 19%. Vital Farias (PCB) foi citado por 3%; Maria das Dores (PCO), ficou com 2%; e Edgar Malagodi e Marcos Dias (ambos do PSOL), com 1% cada.

Os indecisos correspondem a 27%, enquanto os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 17%. Os entrevistados que disseram só votar em um dos andidatos são 29%. Nesta eleição, o eleitor tem direito a votar em dois nomes para o Senado.

Cássio Cunha Lima vence em todas as regiões do Estado, com exceção de João Pessoa, onde a maioria do eleitorado prefere Vital Filho. Na Capital o ex-governador fica em segundo lugar. Nas outras regiões, todas vencidas pelo tucano, a briga fica pela segunda colocação. Efraim fica em segundo lugar na Zona da Mata, Wilson Santiago fica em segundo no Sertão, enquanto que Vital Filho fica em segundo no Agreste e na Borborema.

A terceira pesquisa Ibope foi contratada pela TV Cabo Branco e foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Foram entrevistadas 1204 pessoas e a margem de erro para mais ou para menos é de 3%. A pesquisa tem índice de confiança de 95% e está registrada tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (sob o número 26522/2010) como no Tribunal Superior Eleitoral (sob o número 25670/2010).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas