Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba registra uma morte e 117 novos casos de Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nessa sexta-feira (10), 117 casos de covid-19, todos leves. Devido à instabilidade no sistema, o boletim de sexta foi elaborado sem os casos moderados ou graves. Agora, a Paraíba totaliza 462.567 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.239.911 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foi confirmado 01 novo óbito desde a última atualização, ocorrido em 04 de dezembro, em hospital público. Com isso, o estado totaliza 9.556 mortes. O boletim registra ainda um total de 357.528 pacientes recuperados da doença.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica e SIM) extraídos às 10h, do dia 10/12/2021, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até esta sexta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. O óbito confirmado neste boletim é uma mulher de 77 anos, cardiopata e residente de João Pessoa.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 16%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 33%. Em Campina Grande, estão ocupados 02% dos leitos de UTI adulto e no sertão 26% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 11 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 88 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Em decorrência de instabilidade no SI-PNI, neste boletim não houve atualização dos dados referentes às doses aplicadas.

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 5.924.712 doses. Até o momento, 3.092.431 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.490.146 completaram os esquemas vacinais, o que representa 81,85% da população com idade a partir de 18 anos. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 2.425.852 tomaram as duas doses e 64.294 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 10.450 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 331.685 doses de reforço na população. Estão com esquemas vacinais atrasados na Paraíba, com base nos aprazamentos preconizados pelo Ministério da Saúde, 458.097 indivíduos. Esse número se refere às pessoas que receberam a primeira dose e não receberam a segunda, ou que receberam ambas as doses do esquema primário e ainda não receberam o reforço. A Paraíba já distribuiu um total de 6.720.103 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937