Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Simone Tebet cita combate à fome em pré-candidatura ao Planalto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi oficializada, nesta quarta-feira (8), como a pré-candidata do MDB à Presidência da República para as eleições 2022. Até o momento, ela é a primeira mulher a anunciar que irá disputar o Palácio do Planalto no ano que vem.

A pré-candidatura foi aprovada no início do evento pelo presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente nacional da sigla. Em vídeo institucional exibido após a oficialização, a senadora destaca sua experiência política e que diz que quer ser “a próxima presidente da República”.

O evento foi realizado no Hotel San Marco, em Brasília e contou com integrantes da cúpula nacional do partido, bem como deputados e senadores MDBistas. Também foi destacada a presença de Bruno Araújo, presidente do PSDB, e Luciano Bivar, presidente do União Brasil – citados por Tebet como integrantes de um “pacto nacional”.

Em sua primeira declaração como pré-candidata, Tebet destacou figuras históricas do MDB, como Ulysses Guimarães e o pai Ramez Tebet, as militâncias do partido atuantes nos núcleos de mulheres, diversidade e trabalhistas, e os atuais políticos que compõem a bancada na Câmara e Senado, bem como líderes dos Executivos municipais.

Ao comentar sua trajetória político-partidária e dizer que “o Brasil não pode mais estar à mercê de aventureiros”, Tebet afirmou, no entanto, que o que a motivou a aceitar o convite do partido foi o agravamento da fome no Brasil.

“Cinco milhões de crianças vão dormir com fome. Há vinte milhões de brasileiros que ficam dia sim e dia não sem se alimentar. Esse é um Brasil que exige coragem, altruísmo”, disse.

Como também ressaltado nas falas anteriores à de Tebet, em discursos de líderes e políticos do MDB, a senadora colocou-se como cumpridora de uma “missão” estabelecida pela legenda a fim de ser “uma nova esperança para o Brasil” – slogan inicial da pré-candidatura exposto no evento.

Ao longo da fala, a senadora não citou diretamente o nome de seus possíveis concorrentes no pleito de 2022, mas teceu críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL) ao comentar sobre uma gestão que “cria crises artificiais, promove a discórdia e a polarização”, afirmou.

“Aceito ser pré-candidata pelo MDB porque hoje é a história que convoca o MDB a agir, e o MDB não pode se fechar ao chamamento da história”, declarou. “Essa missão tem um clamor da urgência, a urgência porque o novo povo está morrendo de fome depois de centenas de milhares terem morrido por uma saúde negacionista”, complementou, comentando sobre a pandemia de Covid-19.

Tebet ainda citou outros grandes temas em seu discurso, como políticas ambientais e sua relação com o agronegócio, necessidade de reformas estruturantes e planos de desenvolvimento, amplificação do acesso à internet, ampliação do SUS e a proteção à minorias do país.

 

CNN

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas