Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Suspeita de surto de Covid leva à suspensão de aulas no Unipê

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) suspendeu hoje as atividades presenciais de todos os cursos da instituição (aulas, laboratórios e secretarias) nesta terça-feira, 23. O motivo do cancelamento foi a suspeita de um surto de Covid-19 no campus, que estará passando por um processo de sanitização extra, além do que já ocorre periodicamente. As informações preliminares davam conta de que dois estudantes da instituição haviam testado positivo para a doença, o que gerou preocupação sobre o eventual contágio de outras pessoas.  Em nota, contudo, a universidade confirmou apenas um caso:

“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia 19/11, ao identificar a confirmação de 1 (um) único caso positivo de Covid-19 de um aluno do curso de Medicina, o Unipê suspendeu as atividades presenciais da turma do mencionado aluno por 10 (dez) dias, resguardando todos os envolvidos. E informa que hoje, seu campus passa por um processo de sanitização completo, em continuidade ao que já ocorre periodicamente em suas dependências.

Um outro comunicado sobre as mudanças na rotina da universidade foi feito ontem à noite e incluía a informação de que na tarde de hoje seria promovida uma testagem para a Covid-19 em um ponto móvel disponível para todos os alunos, professores e colaboradores que estejam em atividades presenciais.

“A testagem é uma recomendação e uma forma de cuidado fornecido em parceria com a prefeitura de João Pessoa. A prioridade trata-se do curso de medicina e todos os envolvidos no curso (professores, colaboradores e alunos). Por esse motivo, as 15h será voltado para o curso de medicina, primeiramente”, informou o comunicado.

As aulas seguirão remotas para todos os alunos do Unipê até a finalização deste e demais procedimentos. A universidade alega que não haverá prejuízo às atividades acadêmicas e oferecerá o suporte dos canais e infraestrutura on-line aos seus alunos.

“O Unipê reforça ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais, estaduais e federais relacionados à sua operação desde o início da pandemia. Assim, conta com uma Comissão Interna de Acompanhamento da COVID-19, de seu Plano de Contingência, Plano de Retomada, além de ações de monitoramento, treinamentos e protocolos, que seguem atentos às mais diversas orientações governamentais e de Biossegurança, de modo a acompanhar e adequar as medidas preventivas e de segurança cabíveis”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta