Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Edital que convoca aprovados na Polícia Civil sai nesta terça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As regiões polarizadas por João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Cajazeiras, Patos, Catolé do Rocha, Picuí, Monteiro e Itaporanga, sedes das dez Superintendências Regionais da Polícia Civil, vão receber reforço de 417 (quatrocentos e dezoito) novos delegados, agentes, médicos legistas e demais profissionais da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba. O Diário Oficial do Estado publica nesta terça-feira (24) o Edital de convocação dos candidatos aprovados em concurso para efetuarem a matrícula no Curso de Formação da Polícia Civil na Academia de Ensino da Polícia (AEP), antiga Acadepol, situada no bairro de Mangabeira VII, avenida Hilton Souto Maior, s/n, João Pessoa. Está prevista a convocação de 33 aprovados para o cargo de delegado, 82 para o cargo de escrivão, 200 agentes, 26 médicos legistas, 16 necrotomistas, 16 peritos químicos, 20 peritos criminais e 24 técnicos em perícia.

O concurso ofereceu 1.162 vagas, sendo 909 vagas para o nível superior e 253 de nível médio. Os demais aprovados serão convocados para a formação, gradativamente, pela Secretaria de Segurança e Defesa Social. Os candidatos devem ler com atenção o edital no Diário Oficial desta terça-feira. As inscrições serão realizadas no período de 30 de agosto até o dia 10 de setembro, nos horários das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Exceto nos dias 5 e 7 de setembro (domingo e feriado). As aulas estão previstas para começar em outubro. De acordo com o delegado Bergson Vasconcelos, coordenador dos cursos de formação da Academia de Ensino da Polícia, a formação terá duração de quatro a cinco meses, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Na última sexta-feira (21), o procurador geral do Estado, Edísio Souto, informou que o Governo do Estado foi autorizado pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Hermance Gomes Pereira, a convocar os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil para o curso de formação. Logo após o curso eles serão nomeados pelo Governo do Estado.  Em sua decisão o juiz Hermance Gomes Pereira levou em consideração o fato de não haver vedação legal, já que o concurso foi homologado no dia 30 de junho deste ano, dias antes do prazo limite do cumprimento do período eleitoral.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito