Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Empresário é preso acusado de mandar atear fogo em loja de concorrente em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O empresário paraibano Volnei Marques de Lima Oliveira, de uma grande loja de importados, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão sob suspeita de ter mandado atear fogo na loja de um concorrente dele, a Areia Branca, localizada na Rua Santo Elias, no Centro de João Pessoa. O crime aconteceu em agosto deste ano.

Como prolongamento da prisão, a polícia civil realizou hoje a “Operação Nero” para cumprimento de mandados de busca e apreensão na loja de Volney, na BR-230 na estrada de Cabedelo.

A Polícia Civil da Paraíba, através de uma equipe da Central de Flagrantes coordenada pelo delegado Afrânio Doglia de Brito Filho, está à procura do gerente da loja de importados, conhecido como Marcelo, também com mandado de prisão solicitado pela PC da Paraíba e expedido pela 7ª Vara Criminal de João Pessoa.

Além da prisão do empresário, a Polícia Civil fez busca e apreensão na sua rede de lojas e na residência, onde apreendeu documentos, computadores, mais de R$ 20 mil em espécie e as chaves de carros importados como Audi e BMW, mas os veículos não foram encontrados. Também foi apreendida uma caminhoneta SW4 orçada em mais de R$ 300 mil que está em nome de terceiros.

“Nossa equipe da Central de Flagrantes foi designada para investigar esse caso e conseguiu reunir provas de que o incêndio que atingiu uma pequena loja de produtos importados foi criminoso. A loja Areia Branca, localizada no Centro de João Pessoa, foi destruída por um incêndio em agosto deste ano e, após as investigações reunimos provas de que um empresário de uma grande rede do mesmo seguimento teria sido o mandante”, disse o delegado Afrânio Doglia.

O empresário foi preso hoje no Maranhão e será transferido para João Pessoa para a Polícia Civil da Paraíba continuar as investigações. O gerente da loja, que também estaria envolvido no crime, está com mandado de prisão em aberto.

Defesa – O advogado do empresário, Alberdan Coelho, disse que a defesa entende não haver provas sequer para Volney ser indiciado. “O Ministério Público se pronunciou contrário e eu convocarei uma entrevista para dar mais detalhes sobre o que houve. O que fizeram com ele foi uma medida desarrazoada”, comentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas