Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Anastácio presta solidariedade a Bispo e Papa chamados de “pedófilos” por bolsonarista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) classificou de ofensa grave, discriminatória, reacionária e de ataque à honra religiosa e pessoal as declarações do deputado estadual Frederico D`Ávila (PSL-SP) contra Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, à CNBB e ao Papa Francisco. O parlamentar bolsonarista chamou os religiosos de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos” em seu discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na última quinta-feira, 14.

As declarações do deputado estadual paulista foram uma reação ao fato de que no feriado de terça-feira, 12, Dom Orlando Brandes ter criticado a disseminação de notícias falsas e o armamento da população brasileira. A declaração foi dada durante o sermão da missa do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de não citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, o religioso utilizou o slogan do governo federal para afirmar que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”.

Frei Anastácio comentou que o arcebispo virou alvo dos ataques reacionários porque defendeu a paz. “O arcebispo falou com base na paz pregada nos ensinamentos de Jesus Cristo e do evangelho. Isso não é motivo para tantos ataques graves como os que o arcebispo vem sofrendo”, disse.

O deputado federal acrescentou que tentar atingir a honra de um arcebispo, do Papa Francisco e de uma entidade como a CNBB, da forma como o deputado fez, mostra o nível violento de muitos que se dizem patriotas tementes a Deus.

O parlamentar argumentou que “defender o amor, a compreensão e a educação, em vez de incitar o armamento da população e a violência, isso sim, é princípio de homens de bem e tementes a Deus”, afirmou.

Frei Anastácio destacou que se acosta a tudo que Dom Orlando disse na celebração. “Ele é um líder religioso de um grande rebanho e, como pastor, tem que admoestar os fiéis com a mensagem do Deus conosco, do príncipe de paz que é Jesus Cristo”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que presta total e irrestrita solidariedade a dom Orlando, à CNBB e ao Papa Francisco, pelos ataques covardes, levianos, de ódio e criminosos proferidos pelo deputado paulista, e outros desesperados políticos, que seguem os ensinamentos de um líder que usa o lema enganador de ” Deus acima de tudo e armas para todos”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel