Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo anuncia que 20% do público deve ser autorizado em estádios e festas na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A partida entre Botafogo e Ituano, neste sábado, 2 de outubro, às 17 horas no Estádio Almeidão, já deverá contar com a presença de público. Foi o que adiantou o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) ao falar sobre o decreto que será editado com vigência a partir da sexta-feira, 1º de outubro. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta quarta-feira, 29. Serão 300 para sócios e 700 para não-sócios. Os valores são os seguintes: R$ 120 cadeiras e R$ 100 arquibancada sombra. O uso de máscara será obrigatório e o distanciamento social, também.

“O novo decreto trará algumas novidades, especialmente no que se refere à flexibilização de alguns pontos porque os números da pandemia na Paraíba nos permitem. A primeira coisa que estamos discutindo é a questão dos eventos esportivos: o futebol. É provável que tenhamos autorização para que pelo menos 20% do público possa voltar a frequentar os estádios”, explicou João.

Ele acrescentou que nos ginásios e quadras esportivas deve ser permitido 30% da capacidade enquanto que as festas e eventos sociais também deverão ser flexibilizadas também em 30%.

Em uma entrevista ao programa F5, na tarde de hoje, João informou que não incluiria a exigência do chamado “passaporte da vacina” para entrada nos ambientes públicos porque o projeto estava em pauta naquele momento na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Eu concordo com o conceito do projeto: a obrigatoriedade da vacina. Isso não quer dizer que as pessoas serão obrigadas a tomar a vacina. Obrigado não é, mas quem se recusar tem que arcar com as consequências. Não podemos permitir que a escolha pessoal se sobreponha ao interesse coletivo”, comentou.

O projeto, contudo, não chegou a ser apreciado hoje. Os deputados votaram e aprovaram apenas as regras para o retorno presencial na Casa Epitácio Pessoa e adiaram mais uma vez a votação do projeto proposto por Adriano Galdino e Ricardo Barbosa tratando do passaporte da vacina, ou a exigência de um comprovante de vacinação contra a Covid-19 para permissão de entrada em ambientes públicos. Os não imunizados também terão salários suspensos e ficarão impedidos de renovar matrícula na rede estadual e fazer inscrição em concursos públicos, caso a norma obtenha maioria em plenário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida