Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMJP e a boa notícia do 7 de setembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em verdade, a boa notícia a que queremos nos reportar antecedeu à data 7 de setembro corrente. Foi veiculada já no sábado, dia 4, e informou que “a Prefeitura de João Pessoa vai ressarcir o proprietário do veículo que caiu em uma cratera na avenida D. Pedro II”. De acordo com o Procurador Geral do Município, Bruno Nóbrega, “basta o proprietário do automóvel entrar com pedido administrativo para que a PMJP faça o ressarcimento”.

Quem tenha imaginado que, neste texto, por seu próprio título, o objetivo seja o de destacar a passagem e o significado (no e para o Brasil) do 7 de setembro, enfatizamos que também o é!

Mas, o outro objetivo é o de registrar e elogiar a ação da Prefeitura de João Pessoa frente a esse acidente acontecido dias atrás na avenida Dom Pedro II, ocorrência esta que, através dos vídeos correspondentes, teve repercussão nacional. E, diante de tal repercussão e pelas circunstâncias do acidente (“na via pública, mais que de repente, abre-se um buraco que ´engole´ um carro”), a reação de alguns pessoenses – como a de um que postou “isto é uma vergonha… olha onde está o IPTU que a gente paga!” – foi de crítica à Prefeitura de João Pessoa.

Entretanto, precisamos de igual modo registrar (e especialmente enaltecer) o posicionamento de outros pessoenses, a exemplo de um taxista com quem fizemos um deslocamento aqui na capital do estado, ele (o taxista) enfatizando: – “Que culpa há, da parte de quem, porque na Dom Pedro II, depois de tantos anos da via está instalada e atendendo normalmente, abrir-se aquele buraco?!…”. E esta colocação é, mesmo, merecedora de elogios, assim como a da pronta ação da Prefeitura em adotar as medidas para urgente restabelecimento do trânsito naquela importante artéria da cidade de João Pessoa! Elogios iguais, para a mesma Prefeitura, por também de pronto emitir informe tranquilizador ao taxista que, já tendo agradecido a Deus por ele e a jovem que conduzia não haverem sofrido problemas mais graves do ponto de vista físico, agora já vislumbra com o ressarcimento dos prejuízos materiais decorrentes.

Reportemo-nos, também, como já dito anteriormente, à própria data 7 de setembro!… E começamos lembrando que de meados aos fins dos anos 60, estávamos – aí, claro, já adulto – como dirigente do Grêmio Estudantil da então Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB). Desde aqueles tempos, até estes atuais anos 2000, não assistíamos um 7 de setembro, aqui no Brasil, tão conturbado como em relação a este de 2021. A conturbação é tal e tanta que ontem, para irmos ao centro da cidade, e diante do guarda-roupa para escolher qual camisa vestir (uma era na cor verde, outra na cor vermelha, do tipo Polo), não escolhemos nenhuma delas! E fomos usar uma outra camisa, mais comum e na cor branca, isto porque até nas cores das roupas que as pessoas têm usado, há radicais para citá-las como sendo da esquerda ou da direita!…

Entendemos pertinente concluir este texto com o que escreveu o jornalista Abelardo Jurema Filho (acadêmico da APL) no artigo deste 7 de setembro, em A União, sob o título “A bandeira do Brasil”: – “Hoje vou comemorar o 7 de setembro. Não levado por manifestos de esquerda ou de direita; não estimulado por ódios ou revanchismos; não levado por intolerâncias ou insatisfações e jamais por argumentos que incitem a violência ou agressividade”.
Este quadro, hoje, no Brasil, de tanta conturbação, especialmente como “esquerda x direita”, e consequente falta de unidade característica a qualquer Nação, culpa de quem?!…

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova