Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Detran descredencia 3 autoescolas envolvidas na emissão fraudulentas de CNH

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Três autoescolas (Centros de Formação de Condutores) envolvidas na emissão fraudulenta de carteiras de motoristas e investigadas pela Operação Espelho de Prata, foram descredenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não podem mais atuar na formação de condutores (motoristas) no Estado da Paraíba. A informação é do diretor superintendente do órgão, coronel Francisco de Assis Silva, adiantando que as autoescolas descredenciadas são: Liderança (em João Pessoa), Ideal (Sapé) e Milênio que tem atuação nos municípios de Itabaiana e Alhandra.       

Ele adiantou que as três estão descredenciadas porque as provas reunidas pelo Ministério Público e pela Polícia, durante o período de investigações, foram o suficiente para comprovar o envolvimento delas com a emissão fraudulenta de carteiras de habilitação. O coronel lembrou que a ‘Operação Espelho de Prata’ foi realizada pelo Ministério Público, e pela Polícia Civil, com o apoio das Policias Rodoviária Federal e Militar no dia do cumprimento dos mandatos de prisão e apreensão de material, no mês de maio passado.        

 “Com base nas informações fornecidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, nós havíamos suspendido a credencial das 11 autoescolas (Centros de Formação de Condutores) relacionadas pela ‘operação’,  temporariamente por um período de 30 dias. Todas elas tiveram direito de apresentar suas defesas e todas apresentaram seus argumentos, mas para essas três o volume de provas apresentadas foi suficiente para o descredenciamento” e o Ministério Público ofereceu denúncia contra elas, comentou.        

Quanto às demais autoescolas suspeitas de irregularidades, elas tiveram as credenciais suspensas por 30 dias, apresentaram a defesa e agora o Detran vai esperar que o Ministério Público se pronuncie sobre a situação de cada uma delas, para se decidir se elas vão ter ou não a credencial suspensa. O superintendente do Detran informou que as outras oito autoescolas são: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Borges, Sinal Verde, Point, Globo, Frei Damião e Princesa Isabel, estão funcionando. “Mas se o Ministério Público oferecer denúncia e apresentar provas do envolvimento delas na emissão fraudulenta de documentos, também terão a credencial de funcionamento cancelada”, advertiu.        

O coronel Francisco lembrou que todo o processo de investigação da ‘Operação Espelho de Prata’ começou dentro do Detran, com a realização de inquéritos administrativos e sindicâncias, as informações foram repassadas para o MP e a Polícia. Eles informou que o Detran ainda esta recebendo informações a respeito das investigações do Ministério Público e da Polícia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional deve anunciar candidatura de Cartaxo, após operação inviabilizar aliança com Cícero

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira