Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Queiroga não garante imunização em massa em Sousa e tenta explicar porque Bolsonaro não usa máscara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em visita a João Pessoa na tarde desta sexta-feira, 25, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga não garantiu que será efetivado o projeto projeto-piloto de soroprevalência da vacina da Pfizer. A Secretaria da Saúde da Paraíba indicou a cidade ao Ministério da Saúde, em audiência nesta quarta-feira (26). Segundo Queiroga, contudo, há uma série de procedimentos a serem vencidos até que a boa notícia possa ser dada. Entre eles está a disponibilidade de alguma farmacêutica oferecer as doses que serão usadas, já que o quantitativo não sairá do estoque do governo federal e teria que ser cedido pela indústria.

O primeiro compromisso do ministro na capital paraibana foi uma reunião com o prefeito Cícero Lucena (PP) no gabinete do gestor no Centro Administrativo Municipal em Água Fria. Lá, uma entrevista coletiva improvisada acabou acontecendo e nela Queiroga falou sobre a previsão de conclusão da imunização contra o coronavírus no país – segundo ele, deve acontecer até o fim do ano -, do fato de ser investigado na CPI da Pandemia e ainda abordou a investigação pedida pelo Ministério Público Federal no contrato de compra de imunizantes da Covaxin, cujo preço único superou em 10 dólares o da Pfizer, oferecido anteriormente ao governo federal.

Outro assunto perguntado foi a contradição do comportamento do presidente Jair Bolsonaro – que reluta em usar máscaras e chegou a tirar a proteção facial de um garoto durante sua visita ao Rio Grande do Norte – e as recomendações do Ministério da Saúde que prega o uso da máscara como forma de proteger a população da infecção pela Covid-19. “O presidente é contra a indústria da multa pelo não uso de máscaras. Essa deve ser uma questão educativa e não uma forma de punir as pessoas”, comentou.

Em outro momento, o ministro respondeu sobre a sua condição de investigado pela CPI da Pandemia e também defendeu o presidente Jair Bolsonaro pelo não uso de máscaras.

Depois da reunião com Cícero, o ministro foi ao Mangabeira Shopping, onde está sendo realizado o Corujão da Vacinação com oferta de primeira dose do imunizante contra a Covid-19 a pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades. Lá, ao som do forró de Mô Lima, ele mesmo imunizou três pessoas e foi cercado por uma paraibana fantasiada de coronavírus que conseguiu dançar forró com Queiroga. Notando o constrangimento do ministro ao lado do símbolo do vírus, o secretário Fábio Rocha puxou a moça para dançar.

A agenda de Queiroga incluiu ainda uma visita à UPA dos Bancários e ao Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Hemocentro realiza coleta itinerante hoje no Busto de Tamandaré

Detran-PB promove cinco novos leilões com mais de 900 veículos

Anteriores

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Gervásio Maia em encontro internacional em Havana

Gervásio participa de missão em Cuba representando a Câmara dos Deputados

Ayrton Senna

Fãs de Ayrton Senna se reúnem em Imola para homenagear piloto nos 30 anos de sua morte

UFPB concurso

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

doacao-de-sangue-24112020182041516

Hemocentro realiza coleta itinerante hoje no Busto de Tamandaré

Polícia Civil JP

Preso criminoso que atirou em oficial da PM durante assalto em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove cinco novos leilões com mais de 900 veículos

danielaabrasel

Abrasel-PB e Daniela Ribeiro debatem Programa de Retomada do Setor de Eventos

adrianoefabio

PSDB ingressa no STF contra eleição de Galdino e depois desiste

noitedaliteratura (1)

João Azevêdo prestigia “Noite da Literatura Paraibana”