Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jantar para Dilma reúne o dobro de políticos esperados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 300 parlamentares de todos os partidos que apoiam a candidata petista Dilma Rousseff e até dos que não estão na coligação dela, como os dissidentes do PTB, foram apresentados ontem à noite à ex-ministra como "o exército de homens que cuidará da batalha eleitoral a ser travada em 3 de outubro". O autor da comparação foi o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa. Os parlamentares deslocaram-se para Brasília especialmente para o encontro, um jantar na casa do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE). Eram aguardados cerca de 150 deputados e senadores, mas apareceram quase trezentos.

"Ministra, este é o seu exército", disse Temer. Dilma respondeu que não é dona da verdade e que estava ali para pedir a ajuda de todos. "Agora é a vez de trabalharmos nos Estados para vencer a eleição", afirmou a candidata. Ela prometeu "honrar a herança deixada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a escolheu para disputar a sucessão presidencial e cuidar do povo brasileiro". Foi Lula quem costurou a ampla aliança de apoio a Dilma, constituída por dez partidos.

Acompanhada dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Fortes (Cidades), Luiz Paulo Barreto (Justiça) e da Pesca, Altemir Gregolin, do anfitrião e do presidente do PT, José Eduardo Dutra, Dilma fez pose para fotos e brincou com os repórteres: "Gente, quem quiser perguntar alguma coisa, pode falar com o Pimentel (Fernando Pimentel, candidato petista ao Senado, por Minas Gerais)." As ruas próximas à casa, no Lago Sul, ficaram cheias de carros e Eunício teve de improvisar lanches para os motoristas que ficaram do lado de fora aguardando os parlamentares.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o jantar foi importante porque Dilma mostrou humildade e pediu a todos que trabalhassem pela eleição dela. O deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO) afirmou que o encontro foi apenas protocolar, mas importante para o entrosamento entre todos os que apoiam Dilma. Representantes do PP, partido que não fechou com nenhum candidato, aproveitaram a presença da ex-ministra para tratar dos detalhes do encontro que terão hoje com a petista, quando vão anunciar apoio a ela.

 


G1

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó