Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Efraim Filho confirma candidatura do pai e desqualifica vice de Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Efraim Filho (DEM) confirmou hoje em entrevista à 101 FM que o nome de seu pai, o senador Efraim Morais (DEM) deverá ser homologado amanhã, na convenção conjunta do DEM e PSB, no Esporte Clube Cabo Branco, como candidato à reeleição pela oposição. Segundo o parlamentar, seu pai retorna a João Pessoa hoje à noite para participar amanhã do evento. Acusado de contratar duas estudantes como servidoras fantasmas em seu gabinete, Efraim Morais teve sua desistência especulada, mas segundo o filho, está determinado a permanecer na disputa.

Outro tema abordado por ele foi a declaração do deputado estadual Ricardo Barbosa, que previu um linchamento político do senador democrata e disse que se estivesse no lugar de Efraim Morais, desistiria de disputar a reeleição:

– Estive com ele hoje e ele pediu desculpas pelo que tinha sido publicado, dizendo que não era exatamente o que ele tinha dito. Ele alegou que não tinha sugerido nada a Efraim, mas dito apenas o que faria se estivesse no lugar dele. Eu disse que a mesma frase eu tinha ouvido há quatro anos quando Gilvan Freire quis orientar Cícero Lucena a não disputar a eleição, dizendo que o caminho seria a derrota e a contaminação da chapa. O que aconteceu foi o contrário. Cícero foi candidato, teve a solidariedade de Cássio e os dois venceram. Quem teve atitude diferente foi Zé Maranhão com Ney Suassuna. Maranhão abandonou Ney e decretou a derrota de ambos. Os fatos são importantes para que a gente possa aprender. Ricardo Barbosa reavaliou sua fala, que foi um ato isolado. Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho não abandonariam Efraim Morais. Seria imperdoável!

Para ver o vídeo no qual Ricardo Barbosa comenta a situação de Efraim Morais, clique aqui

Vice – Efraim Filho ainda revelou que o pensamento do DEM é de que o vice de Ricardo Coutinho deve ser escolhido a partir dos nomes de Campina Grande. Segundo ele, o companheiro de chapa de José Maranhão (PMDB), Rodrigo Soares (PT) só cumpre tabela e não agrega votos na disputa pela reeleição do peemedebista:

–  Foi mais uma vez uma exigência [do PT]. Nunca foi o desejo e nem um nome cogitado por José Maranhão. Vem para cumprir tabela e preencher um vazio diante das ameaças que o PT vinha colocando de que poderia abandonar a aliança. Soma pouco e Maranhão erra estrategicamente ao não prestigiar o segundo maior colégio eleitoral de Campina Grande. A estratégia de oposição vai ter mais equilíbrio geopolítico na chapa, tendo força do litoral ao sertão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito