Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dia da Prostituta é comemorado hoje na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma série de atividades marca nesta quarta-feira, 2, as comemorações pelo Dia Internacional da Prostituta na Capital. A programação, que acontece na rua da Areia, no Centro, inclui atrações musicais, mostra de arte, cinema e a 4ª edição da Corrida da Calcinha. O evento é uma realização da Agência Ensaio de Fotojornalismo e Documentação e da Associação das Profissionais do Sexo (Apros/PB) e tem a parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

As homenagens às profissionais do sexo começam às 17h, com a audiência pública do Orçamento Democrático e Ouvidoria Municipal. Um trecho da rua da Areia vai ser interditado para a realização das atividades. Após a audiência pública, ocorre o arrastão do 1º Encontro dos Ursos na Encruzilhada, que terá a participação das comunidades do Rangel, Roger, Cristo, Mandacaru e Porto do Capim. Às19h terá início a 4ª Corrida da Calcinha, cujas inscrições são gratuitas. Haverá entrega de prêmios e troféus.

A presidente da Associação das Profissionais do Sexo (APROS), Luza Maria, disse que para participar da Corrida da Calcinha basta que o candidato ou candidata se inscreva no local e leve uma calcinha para correr com a mesma na cabeça. “O primeiro lugar vai ganhar um bode, o segundo três galinhas e o terceiro duas cordas de caranguejos”, afirmou Luza Maria.

A corrida sai da rua da Areia, seguindo pela Praça Antenor Navarro, passando pela rua Padre Antenor Pereira (Praça da Sosic), Ladeira de São Francisco, avenida General Osório e rua Peregrino de Carvalho (18 andares). A chegada é também na rua da Areia.

Para Ricardo Peixoto, da Agencia Ensaio, este evento vem historicamente mostrar a sua utilidade pública, com resultados concretos de combate à discriminação contra as profissionais do sexo. “É um evento que questiona e provoca debates através da arte. O maior objetivo destas atividades é a tentativa de erradicar de vez com a questão do preconceito. Mulheres são iguais em qualquer profissão”, afirmou Ricardo Peixoto.

A programação do Dia Internacional da Prostituta contará ainda com exibição de cinema de rua e música do Projeto Glória Vasconcelos, ambos promovidos pelo Serviço Social do Comércio (SESC), além de mutirão de grafitagem, apresentação de quadrilhas juninas e tenda com serviços de saúde da Prefeitura. A mostra "Tempo Corretivo – coletivo de arte", dos artistas plásticos Tonho Ceará, Mestre Júlio e Luiz Santos também faz parte da programação. A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estará presente com o Projeto Catadores da Arte, apresentando o teatro "Agentes de Alegria", o grupo musical Batecumlata e coral.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta