Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vice-presidente do PT reage a Anselmo: “Somos aliados e não subalternos”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-presidente do PT estadual, Anísio Maia, encaminhou ao Parlamentopb um email no qual critica a forma pela qual estão sendo conduzidas as articulações dentro de seu partido para viabilizar uma alternativa à exclusão do vice-governador Luciano Cartaxo da chapa majoritária. Segundo ele, a maioria da direção do PT tenta esconder a crise, mas a relação com o PMDB tem gerado problemas entre a militância:

"O que é pior é qualquer pessoa que ouse fazer alguma critica é logo taxado de “Ricardista”. Só são ouvidos os que juram fidelidade canina ao projeto traçado. Como meu DNA é incompatível com qualquer forma de submissão vou continuar falando. A forma como Luciano Cartaxo foi tratado pelo PMDB foi no mínimo desrespeitosa. Mas não é só nosso vice que foi discriminado, na maioria das cidades do interior os nossos companheiros estão sendo tratados da mesma forma. A militância do PT está literalmente alijada de uma participação significativa no governo. Hoje ex-integrantes do "Cassismo" e outros adesistas de última hora tem mais prestígio no governo do que qualquer militante do PT. Aliás, é o PT que está pagando o ônus das alianças do PMDB. Na hora de abrir espaço para adesões, nenhum peemedebista abre mão dos seus espaços, a vitima termina sendo o PT. É assim no interior e foi assim com Luciano Cartaxo", narra Anísio. 

Em sua correspondência, o vice-presidente do PT cita casos concretos em que os petistas têm sido "triturados" por peemedebistas: "Os petistas reivindicam espaços na administração e recebem um não do governo. Em seguida, vem um deputado do PMDB e oferece este mesmo espaço, só que numa condição, eles têm que apoiá-los em detrimento dos candidatos do PT.  Para não me desmentirem vou citar alguns municípios onde eu fui testemunha desta chantagem contra nossos militantes: Aguiar, Teixeira, Maturéia, Coremas, Mamanguape e etc. Que tipo de aliado é este? A chantagem se estende também aos municípios. Os petistas que compõem várias administrações do PMDB estão sendo forçados a apoiar os candidatos a deputados dos prefeitos em um verdadeiro estupro político. Fica a pergunta, quem ganha com esta política? Concluindo. A forma como está sendo conduzida esta coligação pode estar muito boa para um pequeno grupo de petistas, mas para a imensa maioria dos militantes do partido está muito ruim".

Ontem, em entrevista à Rede Paraíba Sat, reproduzida pelo Parlamentopb, o secretário de Articulação Governamental, Anselmo Castilho, negou que Luciano Cartaxo tivesse sido excluído da chapa majoritária e ainda atribuiu à falta de tempo do colega o fato dele não ter sido mantido ao lado de José Maranhão. Anselmo propõe que o PT elabore uma lista contendo nomes de seus representantes, mas que não imponha tempo ou cargos na composição capitaneada pelo PMDB paraibano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP