Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo Coutinho defende diálogo entre sindicatos e poder público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, e o pré-candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), participaram de um debate com representantes de entidades sindicais, na noite desta terça-feira, 4. Ricardo Coutinho defendeu a autonomia das entidades e o diálogo permanente com o poder público, para a implantações de ações conjuntas que tragam benefícios aos trabalhadores.

O socialista lembrou que é a partir do diálogo com os sindicatos e com as entidades representativas de classe, que a administração pública pode garantir políticas que possibilitem melhoria de vida aos trabalhadores.

Ele citou como exemplo, a criação  de conjuntos habitacionais, ou mesmo a reserva de casas dentro desses conjutos, para categorias profissionais, como aconteceu no Gervásio Maia, em João Pessoa, com os ambulantes; ou mesmo a liberação de linhas de créditos especiais, a exemplo do "Cinturão Verde", dentro do Empreender-JP, também na Capital.

“Os trabalhadores têm que ser vistos como parceiros da administração e não como adversários, como deixou transparecer, recentemente, o atual governador do Estado, que atribuiu os problemas de gestão da Cagepa, aos servidores que lá atuam. Isso é lamentável, mas é o que podemos esperar de um governo que tem como moeda reinante o apoio político, incompatível com os nossos dias”, afirmou.  

Respeito – O pré-candidato ao Senado e ex-goverador, Cássio Cunha Lima, disse que a Paraíba está prestes a viver um momento importante na busca por uma sociedade mais democrática. “Será possível virar a página da perseguição, da intolerância, da tentativa de imposição de um pensamento único e do desrepeito ao contraditório”, comentou.
 
Cássio criticou a gestão que não consegue lidar com as críticas e com a oposição e lembrou que na época em que foi governador manteve o diálogo com os sindicalistas e até com gestores que estavam em partidos que faziam oposição ao seu governo, a exemplo do próprio Ricardo Coutinho. “É este pensamento de respeito mútuo que nos possibilita respeitarmos as diferenças e estarmos hoje do mesmo lado”, frisou.
A reunião com os representantes de entidades sindicais aconteceu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos