Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão acelera elaboração da nova Lei Orgânica da Defensoria Pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os membros da Comissão para Adequação da Lei Orgânica da Defensoria Pública da Paraíba tiveram a primeira reunião de trabalho, quando foram adotadas algumas providências para acelerar o processo de elaboração da nova Lei. Uma das medidas foi escolher como relator o defensor público e membro do Conselho Superior da DP, Coriolano Dias de Sá Filho. Já o secretário da Comissão é o defensor Manfredo Rosenstock.

De acordo com o defensor público geral em exercício, Marcus Gerbasi, a Comissão tem até 90 dias para elaborar o anteprojeto de Lei da Defensoria Pública da Paraíba. “Essa adequação da Lei Estadual à Federal é de suma importância, pois ela vai tratar da estrutura administrativa da DP, inclusive da independência administrativa e financeira do órgão, de acordo com o que determina a Lei Federal,” disse.

Para se ter uma idéia da responsabilidade que a Comissão tem em fazer a adequação da Lei Orgânica, é que só após a elaboração é que será possível abrir o processo de eleição direta para escolha do defensor público geral.

Durante a primeira reunião da Comissão, foram entregues duas sugestões por parte do presidente do Sindicato dos Defensores Públicos, Levi Borges. A Comissão decidiu que vai se reunir semanalmente toda quarta-feira, a partir das 16h, na sala de reunião do Conselho Superior, situada no andar térreo da sede da Defensoria, no Parque Solon de Lucena.

A partir de agora, o defensor que tiver alguma sugestão para a Lei Orgânica da Defensoria, deve comparecer à reunião semanal do Conselho Superior e apresentar. A Comissão de Adequação é formada pelo defensor público geral em exercício, Marcus Gerbasi; o corregedor Francisco Ramalho de Alencar; os defensores Manfredo Rosenstock, Charles Gomes Pereira, Roberto Sávio, Coriolano Dias de Sá Filho (representando a Associação Estadual dos Defensores Públicos) e Dirceu Abmael, pelo Sindicato dos Defensores Públicos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel